Como renderiza com fundo transparente?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 23/01/2007 17:00

Como renderizo uma imagem com fundo transtarente?
Oi Rafael, Vou repassar meus humildes e pequenos conhecimentos sobre o assunto: na verdade eu acho ideal exportar a imagem com o canal alfa. Mas um jeito bem simples para resolver seu problema é exportar sua imagem no formato .png ou .tga (isso vc encontra nas opções de formato na hora de salvar sua imagem). Abraço, Jonas.
Só pra complementar, se for animação salva em tga, e se for material impresso usa tiff.
poh gente valeu... não sabia que salvar nesses formatos ficava transparente... mais tipo... eu fasso o objeto, com qualquer for no fundo? ai quando salvo nesse formato fica transparente automáticamente? valeu
Bom primeiro vamos só esclarecer um pouco mais a coisa, não é totalmente correto dizer que o fundo seja transparente, o que vc vai ter é um canal alpha, ou seja uma imagem RGB tem 3 canais de cores Red, Green e Blue quando vc salva um canal alpha ele adiciona um quarto canal na imagem que nada mais é que uma mascara em preto e branco, onde estiver preto ela vai recortar e vazar onde tiver branco não. O canal alpha tb trabalha com tons de cinza, assim um objeto vitreo por ex. pode vazar no alpha (bom no vray eu sei que isso é possível). Quanto a gerara um canal alpha no 3d, o que não for um "objeto" ira vazar, ou seja não importa a cor ou se tenha uma imagem no enviroument, ele ira vazar. Quando vc for renderizar uma animação e estiver usando motion blur, eu recomendo vc deixar ou branco ou preto no enviroument, para que o after ou um outro software qualquer vaze ele com mais facilidade e perfeição. No photoshop vc tem que criar a seleção a partir do canal alpha que fica em "chanels", e então remover o fundo ou criar uma mascara. Ele não vaza automaticamente.
valeuzao tiago, valeu tbm 13design pela compreenção :D obrigado por ter me ajudado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.