Dúvidas sobre Reactor Rigid Body.

Por: 123deOliveira4  

Em: 24/01/2007 02:49

E ai pessoal td bem? bom comecei a fazer uma animação simulando peças d dominó caindo em seguencia formando uma palavra, criei um plane e depois as peças da maneira q queria, depois d muitas tentativas consegui o efeito desejado, mas as peças estava bem fora do centro do plane, ai resovi desloca-lo p/ corrigir isso, nessa surgiu um problema, a simulação ñ ocorre mais como antes, em certo ponto as peças param d cair, como se uma seguinte estivesse fixada no chão, ao voltar o plane na posição inicial a simulação roda certinho, repaei tbm q algumas vezes ao colocar uma peça lá no final ela influencia no começo da simulação, gostaria d saber o pq disso e como conseguir centralizar as peças no plane sem ter q mexer em algumas peças...desde já muito obrigado a tds.
Olá! Pelo q entendi vc tem q recalcular a animacao soh! Deletar as keys , arrumar td certinho : peso ... fricção ... etc ... e dps calcular d novo ... nao eskecendo todas as setagens do reactor .. Posta + detalhadamente o q esta acontecendo por favor e o q realmente vc quer fazer plz =D
For every action, there is a reaction.
Olá 123de_Oliveira4, tudo bem? Se quando você altera a distância entre um objeto e outro e a simulação se comporta de forma muito diferente, significa que o problema está na tolerância utilizada. No Reactor você pode calcular essa tolerância da colisão através do parâmetro Col. Tolerance. Abaixo segue tutorial do Rigid Body com explicações mais detalhadas do Col. tolerance e de outros parâmetros do Reactor. 3ds max avançado - Reactor - configurações e Rigid Body http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Olá 123de_Oliveira4, tudo bem? Se quando você altera a distância entre um objeto e outro e a simulação se comporta de forma muito diferente, significa que o problema está na tolerância utilizada. No Reactor você pode calcular essa tolerância da colisão através do parâmetro Col. Tolerance. Abaixo segue tutorial do Rigid Body com explicações mais detalhadas do Col. tolerance e de outros parâmetros do Reactor. 3ds max avançado - Reactor - configurações e Rigid Body http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294
Bom dia Feitosa 1º Obrigado por mais uma dica você e o Andre estão sendo uns excelentes mestres para aumentar os meus conhecimentos ( Só uma pergunta? está função serve pra qualquer tipo de simulação ou só nestes casos ( Dominó e o que está no site ) Pergunto isto porque eu salvei o site e não li ele todo só passei os olhos; Caso o site explica isto não precisa responder, mas de qualquer forma muito obrigado.
E ai pessoal td bem? Feitosa valeu pela dica, mas ainda estou com uma duvida, se o problema é a tolerancia, então pq ocorre algo estranho logo no começo da simulação sendo q coloquei uma peça lá no final da seguencia? Se fosse o caso da tolerancia esse erro ñ deveria acontecer qd a tal peça q coloquei por ultimo começasse a fazer parte da simulação? Muito obrigado a tds pela atenção.
Olá Acacio Souza Costa Netto, tudo bem? Essa questão da tolerância pode ser utilizada em todas as situações. Normalmente criamos os objetos em um tamanho, cujo esta tolerância padrão é suficiente. No Reactor, o efeito de colisão não ocorre porque os objetos se chocaram, mas sim porque a distância entre eles está definida na tolerância. 123de_Oliveira4, tudo bem? A questão da alteração do plane de posição e os dominós não se movimentarem, é porque a distância entre o plane e os dominós é muito pequena, com isso, o Reactor acha que eles estão grudados. Sobre a questão da inclusão de mais uma peça no final e alterar a simulação do começo, é muito estranho. No momento não tenho como ajudar sobre isso, não me vem nada em pensamento. Mas tenho certeza de que o André irá te responder.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Olá Acacio Souza Costa Netto, tudo bem? Essa questão da tolerância pode ser utilizada em todas as situações. Normalmente criamos os objetos em um tamanho, cujo esta tolerância padrão é suficiente. No Reactor, o efeito de colisão não ocorre porque os objetos se chocaram, mas sim porque a distância entre eles está definida na tolerância. 123de_Oliveira4, tudo bem? A questão da alteração do plane de posição e os dominós não se movimentarem, é porque a distância entre o plane e os dominós é muito pequena, com isso, o Reactor acha que eles estão grudados. Sobre a questão da inclusão de mais uma peça no final e alterar a simulação do começo, é muito estranho. No momento não tenho como ajudar sobre isso, não me vem nada em pensamento. Mas tenho certeza de que o André irá te responder.
Boa Noite Feitosa :D Valeu, tive a oportunidade de dar uma lida no tutorial e com essa complementação, acredito ter fechado mais uma ferramenta do max, agora basta eu fazer diversos testes, com diversos objetos e diversas situações pra ver como de fato funciona mais essa ferramenta desse incrível prog. chamado Max. Agradeço muito a paciencia de todos e muito obrigado. Abraços
Dica para por na tolerancia e v se funciona : 0,03 eh claro q vc deve saber isso ... eh 1 formula d bolo msm ... gravidade em z -9,81 / unidade do reactor pro max = 1 m / e tolerancia 0,03 sempre isso ... ae o resto eh com vc Feitosa falo tudo ! Resumindo , qdo vc trabalha com RB vc tem q sempre deixa 1 distancia maior q 0,03 q eh o macetinho , n eskece d mudar pelo max tb as unidades para Metros em Units Setup. Feito isso n tera problema =D Qualquer duvida posta d novo e se n der certo disponibiliza o arquivo q agente da 1 zoiada =D Abraços!
For every action, there is a reaction.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.