"Feitosa" disse: Olá 123de_Oliveira4, tudo bem? Se quando você altera a distância entre um objeto e outro e a simulação se comporta de forma muito diferente, significa que o problema está na tolerância utilizada. No Reactor você pode calcular essa tolerância da colisão através do parâmetro Col. Tolerance. Abaixo segue tutorial do Rigid Body com explicações mais detalhadas do Col. tolerance e de outros parâmetros do Reactor. 3ds max avançado - Reactor - configurações e Rigid Body http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294Bom dia Feitosa 1º Obrigado por mais uma dica você e o Andre estão sendo uns excelentes mestres para aumentar os meus conhecimentos ( Só uma pergunta? está função serve pra qualquer tipo de simulação ou só nestes casos ( Dominó e o que está no site ) Pergunto isto porque eu salvei o site e não li ele todo só passei os olhos; Caso o site explica isto não precisa responder, mas de qualquer forma muito obrigado.
"Feitosa" disse: Olá Acacio Souza Costa Netto, tudo bem? Essa questão da tolerância pode ser utilizada em todas as situações. Normalmente criamos os objetos em um tamanho, cujo esta tolerância padrão é suficiente. No Reactor, o efeito de colisão não ocorre porque os objetos se chocaram, mas sim porque a distância entre eles está definida na tolerância. 123de_Oliveira4, tudo bem? A questão da alteração do plane de posição e os dominós não se movimentarem, é porque a distância entre o plane e os dominós é muito pequena, com isso, o Reactor acha que eles estão grudados. Sobre a questão da inclusão de mais uma peça no final e alterar a simulação do começo, é muito estranho. No momento não tenho como ajudar sobre isso, não me vem nada em pensamento. Mas tenho certeza de que o André irá te responder.Boa Noite Feitosa :D Valeu, tive a oportunidade de dar uma lida no tutorial e com essa complementação, acredito ter fechado mais uma ferramenta do max, agora basta eu fazer diversos testes, com diversos objetos e diversas situações pra ver como de fato funciona mais essa ferramenta desse incrível prog. chamado Max. Agradeço muito a paciencia de todos e muito obrigado. Abraços
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.
Total de membros registrados: 143157
Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.
Usuário(s) on-line na última hora: 809
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .