Renderizando AnimaÇÕes Com Vray

Por: Fabricio BFC  

Em: 24/01/2007 14:54

[size=18:2ac8a96365][/size:2ac8a96365]eu andei lendo alguns tutoriais sobre vray, entre eles, os que tratavam de renderização de animações, mas eu so consegui fazer animações com cenas estaticas e uma camera se movendo. Como eu faço para renderizar animações com objetos se movendo e com calculo de GI?
Cavalo123, Confesso que não li este turorial ainda, mas acesse e veja se é o que está buscando. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_anim.htm Abraço, Sander
Oi Cavalo, tudo bem? Animação 3D de verdade são outros quinhentos. Esse tipo de subterfúgio que os renderizadores oferecem para agilizar o render só servem em animações de arquitetura, onde apenas a câmera se move. Em animação de verdade a coisa é bem diferente. Tem que calcular o GI de todos os frames e com ótima qualidade, para não gerar flickers (batimento). Portanto, para fazer animação de verdade depende de muito poder de processamento. Normalmente usam o que chamamos de renderfarm, que é um monte de PCs bons ligados em rede para renderizar os frames da animação. Claro que existem técnicas de composição que ajudam muito em muitos casos, mas não é sempre que pode fazer as coisas separadas. E mesmo que seja possível fazer tudo separado, vai depender de muito mais conhecimento de 3D e de composição do que seria necessário para renderizar tudo junto. Animação 3D de verdade depende dessas duas coisas juntas para ficar perfeito, depende de muito poder de processamento e muito conhecimento em composição e 3D. Abraços
E ae cavalo, blz. Cara a alguns meses atrás quebrei a cabeça seguindo esse tutorial ( http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_anim.htm ) , com certeza não é fácil, mas não é tão difícil, no começo é meio complicado tem que sentar e pensar até se achar. mas no final da contas funciona e em certos casos vale a pena aplicar e econimiza um bom tempo, mas quando o objeto que se move fica perto da câmara não vale a pena pois dai não economiza o tempo. Mas segue ai com os estudos, eu acho que vale a pena. Saber não ocupa espaço. Abraços
Oi dddmax, tudo bem? O Sander já tinha passado justamente esse tutorial. Foi por isso mesmo que eu alertei o leitor que fez a pergunta. Pois existem muitas técnicas de composição, mas primeiro tem que saber animar, tem que saber compor, tem que saber o básico. Porque essa técnica que mostra no tutorial é apenas uma, e mesmo assim, é um murro na cara de um iniciante. É difícil para um usuário intermediário, mas para um iniciante, é para desistir de CG. Muito antes de fazer esse tipo de composição, o leitor tem que animar normalmente e renderizar todos os frames completos. Abraços
Tudo bem Andre, eu ja tinha percebido que era o mesmo tutorial, eu apenas coloquei o link para não perder o assunto, eu apenas estava comentando aquela técnica. Saber coisas básicas é essencial para poder acompanhar esse tutorial senão é impossível, eu não sou profissional, faz uns 3 anos que mexo nas horas vagas, mas tenho um amigo que trabalha a mais de dez anos com 3D. Mesmo para ele foi difícil, tivemos que sentar compreender juntos. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.