animando bandeira com cloth

Por: Rogermax  

Em: 24/01/2007 16:09

minha duvida é: como faço para que a bandeira fique no seu estado inicial no final da animação? no cloth do max? coloquei valores menores no wind e a bandeira movimenta muita rápido como mudar isso? obrigado a todos e até mais.
Olá! Bom .. q eu saiba , a melhor maneira d fazer bandeira n eh com cloth ... a melhor maneira seria com Wave ... 1 ou varios em varios sentidos .. animados se vc quiser movimentos ou nao. =) Espero que tenha ajudado 1 tikinho ! Abraços!
For every action, there is a reaction.
Oi Roger, tudo bem? Eu não entendi a sua pergunta, pois no começo da animação a bandeira será apenas um Plane. Não tem como ela ficar igual no final depois da simulação do tecido, pois ela vai cair e se enrolar igual aconteceria na realidade. Se quiser que ela fique mais artificial para poder ficar bem visível, tremulando pouco e bem aberta para poder ver a bandeira, então, é melhor mesmo fazer com Waves e Noises em vez de simular como tecido. Porque simulando como tecido você não vai ter esse controle todo. Pode até tentar grudar um objeto nas pontas dela para puchar um pouco durante a animação e deixar mais aberta, depois não coloca esses objetos no render final. Mas acho melho fazer com Wave se quer ela bem aberta o tempo todo só com pequenas ondulações. Quanto ao valor do Wind, depende de vários fatores. Se o tecido estiver muito grande de acordo com a realidade, por exemplo, se o tecido tiver 10 km, precisará de um vento muito forte para movimentá-lo. A mesma cena bem menor teria um comportamento totalmente diferente, pois se o tecido tivesse 10 cm, com muito pouco vento ele seria jogado longe. A escala da cena é muito importante em simulação de tecidos, porque um tecido muito grande se comporta como uma lona pesada e um tecido muito pequeno se comporta como um lenço bem leve. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.