Curva em texto no MAX

Por: jairo  

Em: 24/01/2007 19:47

Olá alguém sabe fazer curva em texto no Max
Não sei se entendi direito. O que você quer é fazer um texto que em vez de seguir em linha reta faz uma curva... é isso?
tbm tenho essa duvida... tipo da seção da tarde ou do ccaa?
Ja foi avisado varias vezes galera, prestem mais atenção na hora de postar, pois pra cada modalidade tem uma seção especifica. + atenção ai turma!!! Valeu!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Cara... nao entendi nada da conversa. Mas no caso do Jairo nao saber ainda, eh soh escrever um texto, extrudar e aplicar o modificador Bend. Abraço a todos
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi gente, tudo bem? Um texto feito com o comando Shape e usando Extrude não serve para ser curvado, só serve para ficar reto, porque nas faces ele não tem segmentos o suficiente para deformar. Nos tutoriais mais básicos do site sobre modificadores eu mostro isso, primeiro eu aplico o Bend no Box sem segmentos, ele vira um paralelogramo, não curva porque não tem segmentos. Quando coloca mais segmentos, o Box se curva com o Bend. Isso não acontece com textos, pode fazer pequenas curvaturas, mas se passar um pouco mais, vai distorcer as faces da frente do texto. Para poder fazer o que quiser com o texto é necessário modelar da forma que se modela qualquer coisa no Max, em Low Poly e depois aplica o Turbo Smooth, assim, o texto terá segmentos o suficiente nas faces para se deformar sem problemas. Dessa forma você pode até aplicar Bones e faze eles se moverem como um personagem, deformando de tudo que é jeito sem dar defeito nas faces. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.