Animação: dúvida - Bola e cordão!

Por: loj  

Em: 25/01/2007 02:52

Pessoal, estou começando a estudar alguma coisa de animação e estou tentando fazer uma animação simples. Tenho certeza que conseguirei ajuda, já que tem muita gente com experiência e muita gente boa nessa área aqui. Suponha que eu tenha simplesmente uma esfera e uma line renderizável, simulando um barbante preso à esfera. Gostaria de saber se tem como na própria viewport, simular por exemplo, ao mover a esfera de forma aleatória, o barbante fixo à esfera, ficasse respondendo a esse movimento, mas de forma bem flexível como se fosse uma "calda de gato". Isso só pode ser feito com dinâmica? Imagino que reactor seria uma solução, não tenho certeza, mas caso seja um alternativa, teria alguma outra forma de fazer esse movimento e que não ficasse muito artificial? Desde já fico grato. Falouw.
Fala loj, O Reactor faria isso em dois tempos com o reactor rope. Tem um tutorial aki no site mto bom sobre isso, vale a pena. Boa sorte!
Ohayo!
Ja foi avisado varias vezes galera, prestem mais atenção na hora de postar, pois pra cada modalidade tem uma seção especifica. + atenção ai turma!!! Valeu!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Opa Evandro, desculpa, não tive a intenção. Pensei que essa seção fosse destinada a qualquer assunto que envolvesse animação, mas observei que é apenas postagem. Opa Spiegel, mas existiria outra forma sem ser com Reactor, pq se não for uma coisa que reaja automaticamente, teria que ficar ajustando a todo momento.
Acho q o q vc ker é q a animação seja feita em tempo real, certo? O reactor faz isso... vc não precisa mudar a todo tempo... tenho pouco experiência em reactor, mas posso dizer q ele é uma boa ferramenta pra fazer dinâmica... Faça em reactor e entre no modo de exibição da simulação... lá vc pode pegar o objeto clicando nele... assim vc vai simulando a esfera do jeito q vc ker... Por exemplo, se vc clicar e arrastar a esfera pro lado direito ela vai reagir diferente se vc clicar e arrastar pra cima... entende? Tem q conhecer o reactor direitinho pq ele é muito chato de mexer... mas é bom... Dá pra fazer essa simulação em real time no C4D... Espero ter ajudado...
Ok FLY666, ajudou sim, com certeza. Não sei nem por onde começar, pois não manjo de Reactor ainda. Apesar de ser um movimento simples e rápido, pensei que a criação fosse fácil tb. Dequalquer forma vou tentar simular algo aqui. Valeu mesmo.
leia o tutorial do site que mostra exatamente oque vc quer nem mais nem menos!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ok Rogério, já estou dando uma estudada. Quando conseguir vou postar algo aqui. Falouw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 844

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.