Animação: dúvida - Bola e cordão!

Por: loj  

Em: 25/01/2007 02:52

Pessoal, estou começando a estudar alguma coisa de animação e estou tentando fazer uma animação simples. Tenho certeza que conseguirei ajuda, já que tem muita gente com experiência e muita gente boa nessa área aqui. Suponha que eu tenha simplesmente uma esfera e uma line renderizável, simulando um barbante preso à esfera. Gostaria de saber se tem como na própria viewport, simular por exemplo, ao mover a esfera de forma aleatória, o barbante fixo à esfera, ficasse respondendo a esse movimento, mas de forma bem flexível como se fosse uma "calda de gato". Isso só pode ser feito com dinâmica? Imagino que reactor seria uma solução, não tenho certeza, mas caso seja um alternativa, teria alguma outra forma de fazer esse movimento e que não ficasse muito artificial? Desde já fico grato. Falouw.
Fala loj, O Reactor faria isso em dois tempos com o reactor rope. Tem um tutorial aki no site mto bom sobre isso, vale a pena. Boa sorte!
Ohayo!
Ja foi avisado varias vezes galera, prestem mais atenção na hora de postar, pois pra cada modalidade tem uma seção especifica. + atenção ai turma!!! Valeu!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Opa Evandro, desculpa, não tive a intenção. Pensei que essa seção fosse destinada a qualquer assunto que envolvesse animação, mas observei que é apenas postagem. Opa Spiegel, mas existiria outra forma sem ser com Reactor, pq se não for uma coisa que reaja automaticamente, teria que ficar ajustando a todo momento.