V-ray, ajuda

Por: lucasmorangueira  

Em: 26/01/2007 01:48

Ola pessoal comecei a mexer no 3ds Max faz pouco tempo e não consigo instalar o V-ray Será que alguém poderia me passar o site onde posso baixar? E também como faço pra instalar? Obrigado!
Bom olha só, se vc começou a usar o max a pouco tempo, vc já esta colocando a carroça na frente dos bois, renderizadores são a última etapa do aprendizado. Eu sei que nessa fase inicial a gente fica sedento por bons resultados, ainda mais vendo o trabalhos dos outros. Mas por experiência ´já lhe digo para ter paciência e estudar bem o scaline, pois se vc aprender bem ele, vc vai conseguir trabalhar com qualquer renderizador depois. Quanto ao vray, ele não é gratuito, e quanto a instalação dele é como qualquer outro, pois ele vem com um instalador, bom pelo menos as versões mais novas.
vlw ai tiagodmed! eu fiz essa bmw, só que falta aplicar uns efeitos mas eu nao sei como. tem algum tutorial que poderia me ajudar a a texturizar e rederizar?
Pô ta muito legal a tua modelagem, meus parabéns, pelo visto vc não é tão iniciante assim.
Oi Lucas, tudo bem? Eu concordo com o Tiago, pois é muito importante estudar os materiais, composição com os mapas procedurais, mapeamento e tudo mais no render padrão. Os renderizadores com GI demoram para renderizar, então, se for usar um desse para testar, vai ficar desanimado. Quando for usar um render com GI é bom já saber bem todas essas coisas, para chegar e ter que testar apenas a configuração do render, pois nos materiais você já vai ter certeza. Você pode fazer uma imagem linda desse carro usando só o render padrão mesmo. Entra na seção Texturas>Materiais aqui no site e baixa um dos materiais de pintura metálica, tem um lá que é vermelho já. Aplica ele no carro. Coloca uma luz Sky Light na cena, em qualquer lugar, diminui o Multipler dela para 0,5. Coloca uma luz Spot apontada para o carro num ângulo mais ou menos de 45 graus em relação a câmera, diminui o Multipler dela para 0,7 ou 0,6 se ficar muito forte. Cria um Plane branco e coloca um pouco acima do carro, de forma que não apareça na imagem. Clica com o botão direito sobre ele, escolhe Properties e desabilita a opção Cast Shadows na janela que aparece, para ele não gerar sombras. Aplica um material nesse Plane, seleciona o material, coloca branco no Diffuse e no Self Illumination e habilita a opção Color do Self-Illumination. Abre a janela Render Scene teclando F10, entra na ficha Advanced Lighting e escolha a opção Light Tracer na lista. Diminui o Ray Samples para 150, coloca 2 no Bounces e renderiza para você ver. Depois, entra na seção Texturas>HDRI, baixa uma das imagens e coloca no Environment do seu Max com a opção Spherical, para refletir na lataria do carro, você vai ver como melhora muito. É mais ou menos por ai. Exatamente a mesma técnica pode ser usada no Mental Ray, a única diferença é que não teria o Light Tracer e você teria que habilitar o Final Gather. Abraços
vlw ai Andre pelas dicas, tentei fazer sem HDRI dai deu isso so nao consegui fazer com o HDRI, nao sei ond tem que abrir o arquivo HDR no max e também como configurar o HDRI. tem como vc me explica como faz? ou passar algum tutorial? Obrigado por enquanto
Oi Lucas, tudo bem? É isso ai, você está no caminho, olha como já ficou com mais cara de metal do que de plástico. Para colocar o HDRI na cena, você precisa clicar no ícone Get Material, o primeiro do lado esquerdo abaixo das esferas de amostra no Material Editor, ai abrirá o Material/Map Browser, nele você escolhe o mapa Bitmap, como faria com qualquer imagem. Mas em vez de carregar uma imagem comum, vai escolher a imagem HDR. Aparecerá uma janela com um gráfico, nele você define a intensidade do HDRI, arrastando os valores para mudar a barra no gráfico, você vê que fica com mais áreas rosas na imagem de exemplo. As áras rosas só devem ficar onde a luz é bem forte, por exemplo, no céu, nos pontos de luz, nas janelas, onde tiver lus forte na imagem. Pronto. A imagem aparece no Material Editor, mude para a opção Environment no menu Coordinates e escolha a opção Spherical Environment na lista que tem ao lado. A imagem está pronta para ser aplicada no ambiente. Tecle 8 para abrir o Environment, ou acesse pelo menu Rendering > Environment. Arrasta a imagem HDR para o slot None que tem logo no primeiro menu da janela do Environment. Renderize e veja, a imagem HDR vai refletir na lataria onde ainda está preto, pois está refletindo o fundo preto do Max. Ajustando melhor a iluminação e o Plane para criar o reflexo branco mais forte, ficará 10. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.