Duvidas Materias

Por: Ricardo  

Em: 26/01/2007 17:31

ola pessoal...me ajude , quero saber se os materias criados do v-ray abre no metal-ray? Obrigado
Olá Novato, tudo bem? Um material próprio do VRay não funciona no Mental Ray e vice-versa. Se você precisar criar algum material que deva funcionar nos dois renderizadores, terá que usar um material Standard ou Raytrace padrão do MAX.
Sergio Feitosa
Putz... Juro Que Vi Uns Scripts Que Convertem Material... Acho Que Foi Aqui Mesmo No 3d1.. Na Parte de Scripts... Mas Nao To Certo... Bem.. Eu Tenho Um Que Converte Para Material Maxwell.. Vou Dar Uma Procurada... Qualquercoisa Te Dou Um Toke
Olha tem scripts que convertem os materiais do Brazil e do vray para scanline e vice versa, mas de de um renderizador para outro creio que não (ex.: vray para mental, isso eu acho que ainda não tem). O que vc pode fazer é usar esse script para passar do renderizador para o scaline, e se tiver um que passe do scaline para o mental ai tudo bem... Mas esse tipo de coisa só é viável quando vc tem uma biblioteca muito grande dentro de um projeto, e ainda assim não vai ser 100% pois os shaders de um renderizador para outro são muito diferentes.
Oi Novato, tudo bem? É como disse os nossos amigos. Mas os materiais padrões do Max só funcionam bem mesmo no render padrão e no Mental Ray, não funcionam bem no V-Ray. Para fazer qualquer tipo de material reflexivo, que é a maioria, tem que usar materiais exclusivos do V-Ray, ele não aceita o Raytrace do Max. Só para fazer materiais foscos que você pode usar os materiais Standard do Max, mas não é indicado, é melhor usar os recursos do V-Ray. Cada render tem seus recursos de materiais, o certo é usar os recursos próprios do render que escolheu para trabalhar. Só no caso do Mental Ray que é diferente, porque foi a própria Autodesk que colocou ele no programa, não é um plug-in, então, tem um tradutor que converte tudo para o Mental Ray na hora de renderizar, assim, pode usar os recursos padrões sem problema, é totalmente compatível. E no Mental Ray os recursos padrões tem mais poder, aceitam fazer coisas que no render padrão não fazem. O melhor é saber criar seus materiais, saber montar o material da forma que precisa. Porque poderá criar qualquer material e se quiser reproduzir um material feito num outro Render, é só pegar as texturas e montar o mesmo material com os recursos do renderizador que estiver usando. Abraços
Xi... Falei Bobeira.. Foi Mal....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 857

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.