Mesh do Real Flow X Max8 Help!!!

Por: Ed  

Em: 27/01/2007 04:21

Olá.. Gente, o Max 8 não tá querendo renderizar mais de 4 ou 5 frames da animação quando exporto o líquido em forma de Mesh.. do RealFlow 3... Ele fecha na hora. O que pode ser?? pentium 4 Ram - 2 gigas Vídeo - 256 mb Obrigado!!
Oi Ed, tudo bem? É muito provável que o problema seja na sequência BIN do Real Flow, isso acontece as vezes. Passe a animação quadro a quadro na viewport e veja, pode ser que não exista o mesh destes frames, pois pode ter dado algum problema no BIN. Já aconteceu comigo várias vezes, a solução é gerar o Bin de novo. Se você salvou as partículas no Real Flow, fica fácil, pois é só dar Play com o Export Central habilitado para gerar a sequência BIN. Não use o Optimize do Real Flow, causa muito problema no Mesh, se quiser, pode usar um Optimize no Max se quiser. Abraços
Tudo bom André!! André!!!... minha sequência bin tá boa, ela roda normalmente na viewport do max até o final....e renderiza qualquer um dos frames sem problemas. Acontece que quando mando salvar a animação em avi ou o que for, o max renderiza até o frame 9 ou 10.. as vzs mais um pouco e pára, fechando na minha cara..rsrs Vou ver isso que falou sobre não optimizar a malha no flow.. A impressão que dá é que o max não suporta "ler" a malha do Flow quando ela começa a ficar grande...e fecha. Uso o flow a vários anos e só vim ter esse problema quando troquei meu max4 pelo 8 e o flow 2 pelo 3... to quase chorandoooo... rsrs
Oi Ed, tudo bem? Então não é problemada malha ou da otimização que fez no Real Flow, se fez. Eu uso o Real Flow desde quando era Beta e em todas as versões ele tem problemas, é um programa problemático, mas é o único que faz o que ele faz, então, tem que dar um desconto. Você poderia tentar instalar outra vesão do plug-in, veja se a sua é a mais nova. Eu já tive muitos problemas com o Real Flow e alguns foram corrigidos trocando a versão do plug-in para uma mais nova ou as vezes para uma mais velha. Mas pelo que está descrevendo, você pode renderizar a animação mesmo com esse inconveniente. Normalmente não se renderiza em AVI ou MOV, tem muitas desvantagens e normalmente é um desperdício de tempo em relação a qualidade final do vídeo, a não ser que não use compressão, mesmo assim, ainda tem muitas desvantagens. Renderize em sequência de TGA, assim, quando der problema, você colocar para renderizar novamente a partir do Frame que parou. Me parece essa versão que está usando do plug-in não está descarregando as cenas da memória, já que renderiza alguns frames e dá problema no programa. Mas se colocar a partir do Frame que parou, ele vai renderizar mais alguns sem problema até parar novamente, certo? Então, pode tentar trocar a versão do plugin, mas a solução pelo jeito será renderizar em TGA e colocar para renderizar a partir de onde parou quando der problema. Depois você monta o vídeo no VirtualDUB. Abraços
Oi Andre!!! Tudo bom!? Afinal eu consegui renderizar a animação da malha!!! Instalei 3 versões diferentes do plugin e não adiantou, aí instalei os softwares.. 2.0, 2.5 e o 3.1 .. e nada... Reinstalei outro 3dMax8.. e nada... Cloquei um tal de Service Pack pro Max aí ele nem entrava mais...Desinstalei ... Arranquei metade dos cabelos.. e por a caso coloquei um simples "edit mesh" na lista dos modificadores em cima do MeshLoader do flow.. e pronto, o desgraçado foi até o fim! Eu tinha tentado renderizar em sequencia bitmap mas não queria ter que ficar usando assim, até pq tinha vezes que não renderizava nem 1 frame.. e tb fazer a prestação é muito chato...rs Eu costumo renderizar em avi mesmo, sem compressão, não costumo ter problemas pq nem sempre são muitos frames assim e eu ainda divido os arquivos max quando a coisa é muito grande. Uma vez deixei o max renderizando por 4 dias seguidos e deu tudo certinho! Valeu mesmo pela ajuda e desculpe ter feito vc perder tempo.. Presisando de algo é só falar! Grande abraço!!
OI Ed, tudo bem? Eu que agradeço por você voltar aqui e explicar a solução para gente. Como te disse, o Real Flow é cheio de macetes, minúcias e pequenos problemas. E isso varia a cada versão dos plug-ins e dos programas, então, complica mesmo. Você passando essa solução para gente, vamos lembrar sempre de indicar isso para os leitores que perguntarem sobre a mesma coisa no futuro. Obrigado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 841

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.