Renderisar dreamScape com mental ray tem como ?

Por: hallowenharvey  

Em: 29/01/2007 08:34

e ai pessoal blz ? entaum tem como renderisar o dreamscape no mental ray ? e se tiver como ? ... eu vi que tem uma opcao na sun ligth para colocar shader light mais naum aparece nenhum tem algum lugar onde eu baixo eles? e funciona se eu colocar um shader light ? ... vlw galera ... t+
infelizmente não viu!! desses programas de paisagem igual o dreamscape o unico que eu sei que renderiza com o mental ray é vue sxtream
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
entaum kra dah sim para renderisar mais eu preciso de um photon emiter shader ... onde eu consigo isso ? ... alguem sabe onde eu consigo um photon emiter shader para dreamScape ?
Oi Hallowen, tudo bem? Que eu saiba não dá para renderizar o DreamScape pelo Mental Ray, só os objetos dele se aplicar materiais do Mental Ray. Mas os efeitos dele de céu e materiais, não dá, porque o Mental Ray não entende nenhum recurso que interfira no Render se não tiver um Shader para descrever como ele deve fazer isso. Um Shader emissor de Photons não vai resolver nada, porque o material do DreamScape e os recursos de céu dele continuarão sem ser entendidos pelo Mental Ray. É a Afterworks que precisa escrever um Shader convertendo esses recursos para o Mental Ray. Shaders emissores de Photons já vem um monte no Mental Ray, o mais usado e famoso é o PhotoBasic, mas não vai funcionar só com isso, posso apostar. Enquanto a Afterworks não escrever um Shader para o Mental Ray entender o DreamScape, ele não vai funcionar. Abraços
fala andre blz ? entaum veio ... naum dah mesmo neh ? bem que eu suspeitei ... hehehehehheheheheh mais naum dah nada ... mais qual render eu uso para renderisar o dreanscape ? v-ray ? ... ai eh sacanagem meow naum posso usar o melhor render na parada ... poxa fala serio ... demoro para o pessoal da afterworks adaptar o plugin deles para mental ray ... mais vlw kra t+ ...
OI Hallowen, tudo bem? O DreamScape foi feito para o Scanline, render padrão do Max, na verdade o DreamScape é quase que um renderizador, pois o plug-in interfere diretamente no Render. Os renderizadores da geração do V-Ray, como o Brazil Render e o Final Render, aceitam os plug-ins que inteferem no render, mas nem sempre fica bom, as vezes pode gerar artefatos. Um exemplo bom é o RPC, que foi feito para o Scanline também, mas é aceito por V-Ray, Brazil Render e Final Render. Só que fica ruim neles, fica desbotado. O Mental Ray não aceitava RPC até a Archvision escrever um Shader para ele, quando escreveram o RPC passou a renderizar no Mental Ray tão bem quanto no Scanlin, ficando melhor do que fica no V-Ray, Brazil Render e Final Render. Então, é uma questão da Afterworks tirar a bunda da cadeira e escrever um Shader para o Mental Ray poder renderizar o DreamScape. Nem precisa adptar nada, vai usar exatamente o mesmo plug-in, só precisa ter um Shader para colocar no Mental Ray que descreva para ele como renderizar os recursos do DreamScape. Se a Afterworks quiser, eles escrevem esse Shader em um dia. Abraços
olha Hallowen se tu quer usar um programa desses de paisagem usa o Vue sxtream é bem melhor que dreamscape e aceita o mental ray! ah atmosfera dele é muito superior e tem um modulo nele o Ecosystem que é show!! e vc pode tanto colocar objetos dentro da interface do vue como da do max!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Rogério, tudo bem? Putz cara, é verdade, a gente aqui discutindo sobre o Dream Scape e nem lembramos de buscar outra alternativa. O VUE é disparadamente melhor e tem integração total com o Max e o Mental Ray, inclusive, só renderiza com o Mental Ray no Max. Bem lembrado mesmo. Esse é um dos programas que estão na lista de coisas que eu preciso aprender. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717387.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 863

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.