Ractor dando diferença na renderezição

Por: ricardo pavani  

Em: 30/01/2007 15:28

Ola.......fiz uma cena simples onde fiz um plano rigid.....e um cubo fracturado em 3 pedaços tbem rigido e ligado na gravidade...com massa 10 ........ na silmulação a reação fica perfeita( janela de simulaççao), pois na viewport ja aparece o erro...mais na hora que eu mando renderizar na um erro lascado...as peças passam do chão e vão ugual umas loucas...hehehe alguem tem uma dica?... abraço.
vc botou a tolerancia certa ? + eu axo q o + provavel é que voce tenha q aumentar os Substeps ! ou entao v se vc add o plane no RBC ou coloco o plane do reactor ... sei la ... + qdo ta td certo e vc n sabe o q eh da maioria das vezes eh o Substeps do reactor... n eskece d especificar concavos e convexos =P Abraços
For every action, there is a reaction.
e ae Rodrigo Pereira.....tudo certo?.. cara valeu a dica eim...vou verificar isso agora mesmo....... abraço.
Oi gente, tudo bem? Você não é o primeiro que relata esse erro na hora de renderizar, mas eu realmente não entendo como isso é possível. Porque o Reactor não tem nada haver com Render. Não sei se é a forma que vocês falam ou se é realmente o que estou pensando, de sair diferente no Render do que aparece na Viewport. Pelo menos foi isso que eu entendi nas mensagens que tiveram sobre isso. Realmente nunca aconteceu comigo e eu não vejo como pode acontecer, porque depois da simulação calculada pra valer na Viewport, no caso de Rigid Bodies poderá até deletar tudo do Reactor, pois os Keys ficam no objeto como uma animação feita manualmente. No caso de Cloth, Soft Bodies e Rope, eu vejo uma possibilidade de gerar esse erro, pois o cálculo fica guardado no Reactor mesmo. Mesmo assim, se ele modifica a malha na Viewport, no render tem que sair igual. Agora, se for o que o Rodrigo entendeu, então, está fácil, é só seguir as dicas que ele deu mesmo, certamente é problema nos substeps, pois os substeps definido no Preview não é o mesmo da simulação pra valer, a simulação pra valer é mais precisa. Você pode ajustar isso no parâmetro Substeps/Key no primeiro menu do Reactor. Se não der certo, então, não configurou corretamente o Reactor e os objetos, dá uma lida no tutorial sobre Rigid Body aqui na 3D1 que explica tudo isso bem detalhadamente. Abraços
Ola Andre..tudo bem... cara como sempre valeu a resposta e a dica do tutorial de rigid....... realmente esse SITE é uma grande ferramente para o desenvolvimento 3D..... eu por exemplo moro em Campo Grande MS....sem esse SITE e sem a NET...ia ser praticamente impossivel desenvolver o conhecimento em 3D....valeu mesmo.... abraço.
Oi Ricardo, tudo bem? Eu fico feliz de ouvir isso, pois a primeira motivação que tive para criar a 3D1 foi quando eu morava em Avaré, interior se São Paulo, onde tive minha primeira conexão com a Net, entrei feito louco atrás de tutoriais de Max em português, pois minha única fonte até aquele momento tinha sido o Help do Max e um livro, na época era o Max 2 e 2.5. E foi uma grande decepção quando não encontrei nada. Só tinha um fórum na UOL que era de compuação gráfica e lá o pessoal falava de 3d studio max, na época era esse o nome. E foi lá que surgiu a idéia de fazer a 3D1, pois começei a responder o pessoal e um amigo me disse: "Porque você não cria um site num servidor gatuito e coloca as respostas mais frequentes, assim, é só dar o endereço e você não precisa digitar toda vez a mesma coisa." Achei uma idéia legal mas não deu para colocar em prática de imediato, acabei me mudando para Sorocaba e foi lá que fiz a primeira versão do site, era bem tosco e hospedei no Lycos, tinha 20 visitas por dia. :) Hoje, 7 anos depois, o tiro saiu pela culatra. :) Porque escrevo bilhares de vezes mais do que escrevia nas repostas no antigo fórum da UOL, continuo respondendo as mesmas coisas várias vezes, mesmo tendo mais de 150 tutoriais no site sobre 3ds max. Agora estou me dedicando a fazes FAQs para deixar a seção FAQs bem recheada, tentando facilitar esse acesso a dúvidas bem diretas. Mas é assim que tem que ser e o melhor na verdade é tudo isso, porque o legal é essa interação com os leitores, seria muito frio e chato se tivesse resposta para tudo num sistema de busca e o pessoal não perguntasse mais, não discutisse mais, não postasse mais. O melhor do site é o fórum, se não tivesse o fórum, com certeza eu já teria desistido da 3D1, com certeza mesmo. Porque o que motiva, o que dá tesão, é essa interação com a galera. Não posso querer que só tenha perguntas super legais e interessantes, sempre vai ter o pessoal que pergunta porque sumiu o Transform Gizmo. :) "Porque sumiu as setas do programa?" Essas perguntas sempre vão existir, mas tudo bem, faz parte. Putz, você me fez lembrar dos primórdios do site e eu fiz um discurso, desculpe. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.