Oi Ricardo, tudo bem?
Eu fico feliz de ouvir isso, pois a primeira motivação que tive para criar a 3D1 foi quando eu morava em Avaré, interior se São Paulo, onde tive minha primeira conexão com a Net, entrei feito louco atrás de tutoriais de Max em português, pois minha única fonte até aquele momento tinha sido o Help do Max e um livro, na época era o Max 2 e 2.5.
E foi uma grande decepção quando não encontrei nada. Só tinha um fórum na UOL que era de compuação gráfica e lá o pessoal falava de 3d studio max, na época era esse o nome.
E foi lá que surgiu a idéia de fazer a 3D1, pois começei a responder o pessoal e um amigo me disse:
"Porque você não cria um site num servidor gatuito e coloca as respostas mais frequentes, assim, é só dar o endereço e você não precisa digitar toda vez a mesma coisa."
Achei uma idéia legal mas não deu para colocar em prática de imediato, acabei me mudando para Sorocaba e foi lá que fiz a primeira versão do site, era bem tosco e hospedei no Lycos, tinha 20 visitas por dia. :)
Hoje, 7 anos depois, o tiro saiu pela culatra. :) Porque escrevo bilhares de vezes mais do que escrevia nas repostas no antigo fórum da UOL, continuo respondendo as mesmas coisas várias vezes, mesmo tendo mais de 150 tutoriais no site sobre 3ds max.
Agora estou me dedicando a fazes FAQs para deixar a seção FAQs bem recheada, tentando facilitar esse acesso a dúvidas bem diretas.
Mas é assim que tem que ser e o melhor na verdade é tudo isso, porque o legal é essa interação com os leitores, seria muito frio e chato se tivesse resposta para tudo num sistema de busca e o pessoal não perguntasse mais, não discutisse mais, não postasse mais.
O melhor do site é o fórum, se não tivesse o fórum, com certeza eu já teria desistido da 3D1, com certeza mesmo. Porque o que motiva, o que dá tesão, é essa interação com a galera.
Não posso querer que só tenha perguntas super legais e interessantes, sempre vai ter o pessoal que pergunta porque sumiu o Transform Gizmo. :)
"Porque sumiu as setas do programa?"
Essas perguntas sempre vão existir, mas tudo bem, faz parte.
Putz, você me fez lembrar dos primórdios do site e eu fiz um discurso, desculpe. :)
Abração