ajuda para modelar

Por: madarmedka  

Em: 02/02/2007 19:02

como a maioria sabe e quem não sabe eu ainda sou bastante iniciante....estou querendo fazer tipo, um capetinha com uma ceva na mao, para colocar no site de uns amigos meus...qual maneira seria mais facil de se comecer o desenho, tem algum tuto q pode me ajudar para a realização do mesmo?....agradeço qualquer dica
Oi Madarmedka, tudo bem? Se nunca modelou nada, fica difícil modelar logo de cara um personagem, mesmo que seja bem simples. De qualquer forma, para fazer modelar você pega um Plane com 1 x 1 Segement, transforma em Poly e com o Shift vai puxando as Edges para fazer novas faces e montar o objeto da forma que desejar. No caso de um personagem, o ideal era você fazer um desenho dele de frente pelo menos, pode fazer de lado também para ajudar. Assim, você vai puxando as Edges desse Plane para ficar igual ao desenho de referência, que você aplica em outro Plane ou no fundo do Max. Tem um artigo aqui na 3D1 que explica essas técnicas de modelagem, está na seção Artigos e se chama "Técnicas de Modelagem", dá uma olhada lá, mas além dessa técnica precisa conhecer os comandos de Edit Poly, que são os recursos usados para modelar. Abraços
valeu a dica!!!! tipo eu já to por dentre destas funcoes, eu modelei sim mas coisas simples tipo fui lendo os tutos e fazenu....mas ja to com uma boa noção....quanto ao capetinha vou usar sua dica, mas não tenho inteção de nd de mais ou detalhes nd mesmo, coisa simples mess, pq pra aprende eu preciso ter algo que eu queira fazer né valeu a dica entao abraço
Oi madarmedka, tudo bem? Então está fácil, você sabe o básico e precisa montar um workflow legal para modelar de uma forma fácil e sem nada te atrapalhando, para se preocupar só com a edição correta da malha. Então, dá uma lida nesse artigo que eu te disse, nele está explicado duas formas boas para preparar a cena para modelagem. Não explica a modelar, explica como modelar fácil e sem problemas. O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.