ajuda para modelar

Por: madarmedka  

Em: 02/02/2007 19:02

como a maioria sabe e quem não sabe eu ainda sou bastante iniciante....estou querendo fazer tipo, um capetinha com uma ceva na mao, para colocar no site de uns amigos meus...qual maneira seria mais facil de se comecer o desenho, tem algum tuto q pode me ajudar para a realização do mesmo?....agradeço qualquer dica
Oi Madarmedka, tudo bem? Se nunca modelou nada, fica difícil modelar logo de cara um personagem, mesmo que seja bem simples. De qualquer forma, para fazer modelar você pega um Plane com 1 x 1 Segement, transforma em Poly e com o Shift vai puxando as Edges para fazer novas faces e montar o objeto da forma que desejar. No caso de um personagem, o ideal era você fazer um desenho dele de frente pelo menos, pode fazer de lado também para ajudar. Assim, você vai puxando as Edges desse Plane para ficar igual ao desenho de referência, que você aplica em outro Plane ou no fundo do Max. Tem um artigo aqui na 3D1 que explica essas técnicas de modelagem, está na seção Artigos e se chama "Técnicas de Modelagem", dá uma olhada lá, mas além dessa técnica precisa conhecer os comandos de Edit Poly, que são os recursos usados para modelar. Abraços
valeu a dica!!!! tipo eu já to por dentre destas funcoes, eu modelei sim mas coisas simples tipo fui lendo os tutos e fazenu....mas ja to com uma boa noção....quanto ao capetinha vou usar sua dica, mas não tenho inteção de nd de mais ou detalhes nd mesmo, coisa simples mess, pq pra aprende eu preciso ter algo que eu queira fazer né valeu a dica entao abraço