Olá Feitosa.
É, eu já fiz esse procedimento em algumas animações. Em algumas dá certo. Em outras, a área representada pelo alvo que se cria do tracker, para ele começar essa análise dos pontos, as vezes sai da rota, digamos assim.
Então, se tiver um movimento de câmera de forma que comece a comprometer a análise, seu objeto vai para uma determinada direção e o tracker vai para outra.
Por exemplo. Eu tenho uma pequena animação de uma cozinha, onde a câmera faz um movimento na altura de meia parede e depois vai subindo para mostrar a cozinha, sendo vista de cima.
No fogão, existe uma chaleira. Tentei colocar um sistema de partícula de vapor, como se estivesse fervendo a chaleira. Por várias vezes, a partir do momento que a câmera começava a subir, o tracker começava a sair do ponto alvo, ficando irreal, pois o ponto emissor começava a não ficar mais no bico da chaleira.
Aí vem a pergunta e se existe isso. Se na própria animação, eu colocasse tipo um Point ou algum objeto nulo ou alguma informação dizendo ao Combustion que naquele ponto do bico da chaleira, o emissor de partícula, ficasse exatamente alí, obedecendo as coordenadas de cada frame, aí não existiria o problema do tracker fugir da rota, entendeu mais ou menos?
É como acontece com um material. Se vc indentificar com uma ID e renderizar a cena com informação de Glow pelo Video Posto, lá no Combustion vc pode regular o Glow só daquela surface, pois ele identifica essa informação. Será que para tracker isso tb existe?
Valeu aí pela ajuda Feitosa.