3DS Max e Combustion

Por: loj  

Em: 02/02/2007 21:00

Opa André. Agora esclareceu tudo. Já fiz várias tentativas de tracker, mas é aquela tal coisa, errando se aprende. Vou ver se ajusto melhor essa tolerância para ver se ele não sai da rota. Obrigado a todos que contribuíram de alguma forma.
Oi Loj, tudo bem? Veja que o ponto de Track é composto de dois quadradinhos. O de dentro é o que "trackeia", o de fora é a zona de tolerânica. O ponto que está "trackeando" não pode sair fora dessa zona de um frame para o outro. Se for um tracking muito complexo, então, pode usar o Tracking de dois pontos, que é mais preciso. Agora, você pode criar um objeto nulo como falou para trackear manualmente por exemplo. Pode fazer um Layer Null ou normal mesmo sem nada e com opacidade, coloca num tamanho pequeno e animar quadro a quadro seguindo o ponto que deseja. Depois, linka as partículas nela, tem o lance de Parent no lado direito da interface do Combustion quando estiver com o Layer selecionado. Abraços
Pois é André, não tentei com os 2 pontos. Na verdade existem 3 locais para ser inserido a partícula, em duas xícaras e no bico da chaleira. Sendo que uma das xícaras desaparece no meio da animação, depois some. Essa foi a primeira dificuldade. Deu para trackear boa parte da animação. Quando fui tentar colocar no bico da chaleira, em determinado momento o alvo fugia da rota, mas só tentei com 1 e não 2. Tou colocando aí alguns frames para vcs terem uma idéia onde deveria ficar as partículas de vapor, ou fumaça como queiram chamar: Frame 0 Frame 47 Frame 65 Frame 150 Até +.
Cara, nesse caso, eu faria uns pontos de cores diferentes na fonte das particulas , no Max mesmo, tipo uma esfera vermelha saca, re-renderizaria a animação apenas com os objetos (bule e chicaras, já que eles estão no "1º plano") e exportaria. Dai mandava esse novo render pro combustion, deixava sobreposto do render original, fazia o tracker a partir dele e depois mandava pro render original... Sei lá, acho q dá pra fazer isso, ehehe :seila:
www.greenlamp3d.com
É uma boa idéia Malucow, pq nesse caso ficaria um contraste maior para trackear e depois era só retirar essa animação que pode ser em scanline mesmo. Vou tentar fazer esse teste e coloco o resultado aqui. Falouw...
Fiz uns testes aqui e deu certo, o tracker acompanhou o objeto perfeito. Lembrando e como vc bem disse, tem que estar em primeiro plano, pq senão, acho que já daria problema, talvez tivesse que usar uma máscara. Valeu mais uma vez aí Malucow.
uhuhuhu Legal! :D ;) Depois posta a animação lá ;)
www.greenlamp3d.com
A composição da cozinha ainda não fiz, mas fiz um testezinho que o princípio será o mesmo, só deixar uma esferazinha nas duas xícaras e o no bico da chaleira e fazer o tracker com essa marcação, aí fica perfeito o tracker para primeiro plano, hehehe. Segue aí um pekeno teste rapidim que fiz...
ehhe, legal, certin :D
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.