Galera, ó só..
Como alguns ja sabem, estou no max a pouco tempo, porém ja trabalhei 3 anos com AutoCad fazendo desenhos industriais.
Quando eu ia criar algo 3D, eu simplesmente fazia a linha de contorno e então Extrude no bicho!
Logo quando vim pro max, ja modelei monitor, caixa de som, caneta... objetos simples que são criados a partir da união de formas primarias, e também criei espada (essa que estou na mão) e um relogio usando planos 2d e depois Extrude.
Há alguns dias comecei a seguir um tutorial para fazer um corpo humano, ainda estou no pé..rs. o tutorial é ótimo, esta em http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm , e seguindo este tutorial percebi o seguinte...
Os profissionais não modelam fazendo extrude de planos 2d e muito menos unindo formas geometricas primarias.
Olhem a imagem abaixo:
É o pente de uma arma do futuro que quero modelar.
Quando comecei a modelar, ja fui criando o line ao redor para depois novamente jogar um Extrude e então dar espessura ao objeto.
Mas ai pensei...acho que no max eu não deveria trabalhar assim... :? .. então pergunto a vocês.
Como devo iniciar a modelagem deste simples objeto?