Como fazer o logo no leme de um avião?

Por: Estrazulas  

Em: 06/02/2007 08:54

OI, modelei um avião, apliquei uma textura azul, com um pouco de brilho, mas sem nenhuma imagem no canal difuse, apenas os mapas bump, com as linhas que formam aquelas placas na fuselagem. Quero que algumas partes do avião tenham uma textura, no leme, por exemplo: Eu quero um logo (decalque), mas não sei como aplicar sem ocultar a textura azul. Como faço isso? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Usa uma imagem no Opacity onde deverá estar em branco toda parte que quiser que seja visível e a outra, que deseja que não apareça, usa a cor preta - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 - Seguindo esse tuto vai entender melhor o que digo!!! Assim, você coloca o modificador uvwmap somente no leme do avião e configura-o para a posição correta! Abraços!!
Eu já tinha tentado usar o mapa de opacidade, mas o leme ficou transparente com o logo visivel... muito estranho! hehehe... O que eu fiz errado?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Ola, tambem estou tentando fazer algo parecido, quero colocar adesivos em um tanque de uma moto e tb ficou transparente, nao consigo juntar a cor da moto com a imagem do adesivo, ja li todos os tutoriais no site e ainda nao entendi direito. Se alguem puder esclarecer... Obrigado!
É isso mesmo, o resto do objeto fica transparente, aparecendo apenas o logo!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá Estrazulas, tudo bem? Nesse caso você irá usar um Material Blend no lugar do Standard. Ele irá disponibilizar três canais: - Canal 1: o material do leme - Canal 2: o material do adesivo - Mask: o mapa opacity Abaixo segue um tutorial que explica melhor o Material Blend: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614
Sergio Feitosa
Valeu Feitosa! Muito obrigado pela explicacao, agora funcionou. Desculpe Estrazulas por usar teu topico, mas ja q a duvida era a mesma...
Sem problema fzanchi, Eu também já peguei "carona" algumas vezes. hehehe... Tembém consegui, mas o meu logo não combinou com objeto! Terei que fazer um mais simples.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 843

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.