Informações-Luzes fotométricas 3d Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 06/02/2007 15:29

Olá pessoal da 3d1!boa tarde a todos! Estou querendo obter informações de configurações de luzes fotométricas pra um trabalho que estou fazando no Max.Eu sei que as luzes fotométricas podem ser aéreas,pontuais ou lineares...mas eu achei um site americano interessante que fala sobre Iluminação completo:o endereço do site é http://www.iesna.org/. Esse site fala sobre todo tipo de luz mas eu queria saber em que parte dentro desse site eu clico especificamente pra colocar os parâmetros de configuração de luzes fotométricas que o Max usa??não sei se entenderam a minha pergunta.No mais é isso mesmo... Gostaria que copiassem a imagem desse site que mandei e me mostrasse em que parte dele eu devo clicar pra obter as diversas configurações das luzes fotométricas ok? Se puderem dar um printscreen de qual parte do site eu deva clicar pra obter essas informações eu ficaria grato d++ ok? Um abraço a todos e tenham uma ótima semana.xau... ;) "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer seu próprio universo".
Danilo, Eu dei uma olhada rápida no site que vc indicou, mas não acho que ele forneça as informações que vc quer. Aparentemente o site é de uma sociedade de engenheiros que mexem com iluminação. Para mim a sigla é uma simples coincidência. Talvez este link http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 possa ajudá-lo. Mas veja rápido, porque amanhã o site estará em manutenção e provavelmente terá alterações de vínculos. Abraço, Sander
Olá Sanderpalma!tudo bem? Boa tarde... valeu cara pela ajuda que vc me deu,eu realmente nem lembrava dessa parte DiVERSOS da 3d1 meu amigo.Com certeza vou pegar alguns desses plugins de luzes fotométrica...mas queria te perguntar uma coisa cara.O que eu queria realmente era as configurações de luzes fotométrica que eu acho que tem nesse site.Eu vi uma vez a mensagem do grande mestre André Vieira que mostrou o link desse site e disse que lá tem as configurações corretas pra trabalhar com cada tipo de luz especificamente.Gostaria de receber de ver mais o desenroler desse tópico..huahuahua. Muito obrigado pela sua juda meu amigo.Vou baixar alguns plugins dessas luzes fotométricas.Boa semana pra vc!xau... ;) Cd vc mestre André Vieira?? "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer o seu próprio universo".
Oi Danilo, tudo bem? As configurações das luzes são guardadas em arquivos IES, portanto, basta ter o arquivo IES que simule um determinado tipo de luz para poder reproduzir isso numa cena 3D usando uma luz Photometric e um arquivo IES aplicado nela. Existem muitos sites que oferecem arquivos IES para download com essas configurações, aqui na seção Diversos>IES da 3D1 tem vários arquivos selecionados com os principais tipos de luz, mas você pode baixar outros em muitos sites pela internet, inclusive de fabricantes nacionais. Tendo o arquivo IES, é só aplicar na luz Photometric. Você pode conhecer mais sobre a configuração das luzes Photometrics para usar com IES no tutorial Photometrics aqui na 3D1, está na seção Tutoriais>3ds max avançados. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 892

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.