UVW map urgente

Por: maunissan  

Em: 07/02/2007 12:04

Pessoal, estou com um job atrasado... estou fazendo cabelo com poligonos e mapas de trasnparencia (manja aquelas faixas?)entao... apliquei o mapa beleza, deu certo... so q qdo eu altero os vertices da faixa de poligonos, o mapa acompanha beleza... qdo eu desclico o objeto (tiro da edicao) o mapa volta a posicao original (reto) ...ahghhhhh http://www.ajmc.com.br/Untitled-1.jpg alguma dica salvadora? sera q q alguem pode dar um jeito nisso pra mim? hehehehe ou se tiver um cabelo pra doar...heeeellp!!! tks
Nissan
Maunissan, Acredito ter entendido seu problema. Apesar de eu nunca ter feito cabelos dessa forma eu fiz um teste aki e acho que resolve o seu problema. Acho que vc não entendeu muito bem como funciona o uvwmap...se realmente existe a necessidade de aplicar o uvwmap para dar a aparência que vc quer nos cabelos, então, antes de vc alterar a forma do plane através dos vértices, para fazer as ondulações, vc precisa converter o objeto em poly. Então vc poderá mexer nos vértives, aplicar meshsmoth e o que mais quiser que os cabelos continuarão no sentido correto. [img=http://img408.imageshack.us/img408/2926/figura3yj3.th.jpg] Espero q seja estaq sua dúvida. Abraço, Sander
Oi maunissan, tudo bem? Veja só, se o UVW Map for aplicado antes de um modificador Edit Poly ou Edit Mesh, o mapeamento vai se alterar depois que modificar os vértices no Edit Poly ou no Edit Mesh, pois o mapeamento já foi aplicado na malha antes da edição. Mas se tem um Editable Poly ou um Editable Mesh e o UVW Map está depois dele, já que os Editables são os objetos bases, quando modificar um vértice pelo Editable Poly ou Mesh, o mapeamento não vai se alterar, pois ele só é aplicado na malha depois. Então, depende da posição onde aplicou o modificador que mapeia a textura na malha 3D. Se você aplicar o UVW Map e collapsar, então, as coordenadas de mapeamento ficam contidas na malha, quando modificar os vértices, o mapeamento será alterado. Para o que você está fazendo, é só criar um Plane, aplicar um UVW Map, ajustar a textura e collapsar, depois, poderá editar os vértices para colocar no formato que deseja e a textura vai acompanhar. Mas não pode fazer uma edição muito drástica, se aumentar muito uma face, a textura vai ficar esticada demais. Use o Soft Selection para selecionar os vértices e mover todos de forma suave, por igual. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 627

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.