Renderização estranha com muitos frames!!!!

Por: Hylian  

Em: 07/02/2007 12:26

Ae pessoaaall!!! Tudo ok com voces?? Olhe, nao sei se o que vou perguntar acontece com todo mundo, mas o meu Max ta um "pequeno" pau. (nao sei se é pau) Eu tenho uma animacao de 2000 frames, certo? Ai eu estou querendo renderiza-la com o Scanline mesmo, ai eu coloco, digamos, um Range dos frames 0 ao 500 para fazer imagens em JPG da animacao... Eu nao sei o que acontece, mas parece que as areas de sombra e luz começam a mudar do nada, só que isso acontece apenas quando estou renderizando muitos frames. Como exemplo, eu coloquei aqui duas imagens do mesmo frame (429), porem a primeira foi renderizada em uma serie de 500 frames (começando do 0) e a segunda eu renderizei em frame unico..... Porque demonios elas ficam diferentes?? Parece que a iluminacao muda durante a renderizacao, nao tem cabmentos uma coisa dessas!! :P Eu percebi que quando eu coloco a Track Bar em cima do frame que quero, ele fica com a renderização certa.... É muito estranho meu!!! Se alguem souber de algo, pls!!! Ajudeeemm!!! T_T 01) 02) Abraçao ae!! ^^
^^
É!!! Eu tava fazendo uns testes agora, e percebi que quando o Track Bar fica proximo do frame que eu quero renderizar, a iluminacao fica igual.... Quando mais longe do frame que está renderizando, mais diferente fica a iluminacao. Isso explica porque quando eu estou renderizando muitos frames, a iluminacao vai modificando (pois a Track Bar fica parada e a renderizacao vai cada vez ficando "mais longe" dela). E quando eu renderizo um frame só, a iluminacao fica igual (pois eu sou obrigado a colocar a Track Bar no em cima do frame que quero renderizar). Agora eu só nao entendi o porque isso acontece!!! Alguem sabe o motivo??? Abraçao!! ^^
^^
Oi Hylian, tudo bem? Putz cara, que loucura, realmente é muito louco isso. Só me fala uma coisa para gente ter certeza do que se trata. Você está usando o Max 9? Se for, então, é certeza que este é o problema, porque o Max 9 acabou de sair, não serve para trabalhar profissionalmente, pode te deixar na mão. Então, para um troço profissional tem que usar uma versão confiável, o Max 8 com SP 3 é confiável, eu já usei em animação longa, não de 2000 Frames, mas de 980 e correu tudo bem. Agora, se for o max 7 ou 8 que está usando, então, tem alguma coisa louca no arquivo. Tenta abrir um arquivo novo e dar Merge de tudo do arquivo antigo nesse, salva com outro nome e renderiza novamente para ver se resolveu. Estas são as opções mais prováveis. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717387.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 852

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.