Fazer o personagem andar?

Por: hubaleque  

Em: 07/02/2007 14:59

Estou com uma certa duvida, eu estudei muito sobre animação, assistindo videos, lendo tutoriais, etc...queria saber como eu faço no max para criar aqueles passos de personagens com shapes para os personagens segui-lo corretamente. (São uns passos que os pros usam para guia-los os personagens)
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Beleza Veio? Cara, faz o seguinte: aperta f1 do teclado com o max aberto ou vá em tutoriais do max, encontre character animation-character animation without biped. Lá vc encontrará alguns tutoriais massa... Valeu???
Shapes para o personagem seguir ? Tá me parecendo o FootStep do character studio do max calc_2005. Eu gosto de animar na mao o walkcycle, no footstep fica muito duro o movimento, as pernas até que passam mas o tronco e os braços ficam muito ruim na animação. sk8erboy se voce gosta de animação, a biblia do walkcycle é o livro "Tha Animator's Survival Kit" do Richard Williams, as tecnicas são de 2d que sào exatamente as mesmas pro 3d. Alias, esse livro tem todos os conceitos basicos de animação que é universal, quer dizer que sao as mesmas tanto pra 2d quando pra 3d ok? Vlw ! ;)
OI Sk8erboy, tudo bem? Realmente é como o Thunndro disse, esses Shapes que você fala se chamam Footsteps e são um componente do Character Studio, que se encontra no menu Creat<Systems. Quando cria o Biped, pode entrar no Footsteps Mode para criar e editar esses "passos" que o personagem vai seguir. Mas é como o Thunndro disse, é muito mecânico o movimento, tudo que é muito automático também é muito limitado. Todo iniciante começa com o Character Studio, mas fatalmente termina criando Bones e Rig manualmente, porque tem muito mais liberdade. Tudo que o Character Studio facilita no início, pois realmente não é simples montar um Rig decente, ele dificulta no final, pois é muito mais difícil animar como quiser com o Character Studio. Por outro lado, toda a dificuldade que tem na criação da estrutura e Rig personalizado, é compensada depois na hora da animação, porque poderá fazer o que quiser com facilidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.