Ajuda com Loft

Por: Ivan  

Em: 08/02/2007 09:24

Mais uma duvidinha básica. Seguinte, eu fiz uma linha em forma de telhado, e a usei como path para fazer um loft tipo uma calha em volta do telhado, mas toda vez q eu faço isso o loft sai torto e eu tenho que ficar alinhando ele de volta. Se alguém souber uma opção pra ele seguir o caminho (Path) pra valer, por favor me digam. Muito Obrigado. Abaixo foto com exemplo do q acontece:
Um Abraço.
Iv@an, Faz o seguinte da próxima vez...crie a linha conforme o caminho desejado e crie a forma que fará o loft. blz... agora vc seleciona a linha, clica em loft e depois clica em get shape...selecione o formato....ele tem q seguir a linha....outra coisa q pode precisar tbém é o seguinte....o shape q desenhou vai seguir a linha de acordo com o pivot, então, pode ser necessário entrar em hieraquia e colocar o pivot em um local apropriado. Mais uma dica...tem um modificador que se chama bevel profile....ele é bem parecido com o loft, mas não é a mesma coisa. Abraço, Sander
Iv@an O Sanderpalma já falou tudo... segue isto que ele falou de selecionar primeiro o Path, que jah é um grande adianto. Entretanto dependendo de onde vc tenha criado o seu Shape (Viewports: top, front, left, ou perpc) isso irá influenciar como o shape irá seguir o Path. Caso não esteja na posição correta, ou seja, a secção de corte do Shape deve estar perpendicular ao plano do telhado, vc tem como ajustar a posição, rotação, etc, do Shape. Basta clicar com o botão direito sobre o Loft criado, ai vai em Shape... O Shape não ira aparecer... selecione tudo que ai ele aparece. Aí então basta fazer os ajustes necessários. Bom é isso aí. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
a partir do max 6 tem uma ferramenta que pouca gente usa e que é apropriada para essa situação ele veio no conjunto de facilidades para arquitetura que colocaram no max hehehe o nome dela é sweep vc cria a linha ai ele ja tem varias formas pre definidas pra vc usar e vc pode usar o perfil que vc criar tb!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pô Rogério... Essa dica vale ouro!! Brigadão msmo!! É... são regras da própria vida msmo! Lei do Retorno... Se eu não tivesse ajudado ou contribuindo com o Iv@n, e complementado os comentários e dicas do Sanderpalma, é bem provável que jamais ficasse conhecendo este modificador. Conclusão: tenho certeza que recebi muito mais em troca do que dei, com este simples help ao Iv@n. E no final saímos todos ganhando!! Mais uma vez agradeço aos participantes do fórum! Abraços a todos!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
OI gente, tudo bem? Ainda tem outra opção, o Bevel Profile, que existe desde a primeira versão do Max. Sempre que puder não usar Loft, é melhor, porque Loft é chato, só vale a pena pelo mapeamento automático, fora isso, se não tem variação da secção transversal durante o caminho de varrimento, então, é muito melhor usar o Bevel Profile ou o Sweep. Abraços
Puxa, eu nem fazia idéia que com essa simples dúvida, ia gerar tanto retorno. E ainda dei um up nos meus conhecimentos. Brigadão mesmo galera!!! Vlw sanderpalma, Rogério Bastos, no Azeredo e André Vieira! Brigadão mesmo :D !
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.