Coluna vertebral! usei "spline ik solver" mas tá e

Por: Fabián  

Em: 10/02/2007 16:04

Olá Anexei 2 imagens para mostrar o problema..vejam: Photobucket - Video and Image Hosting e abaixo..como fica quando mexo no "Conrole pescoço": Photobucket - Video and Image Hosting se alguém puder dar uma dica, agradeço, deixei meu MSN caso alguém queira conversar: [email protected]
Fabian, Não tenho experiência em animação de personagens, inclusive, nunca usei o spline ik solver. Decidi fazer um teste com ele pra ver como ele se comporta e os resultados foram idêncicos ao q vc mostrou. Acredito que seu problema seja resolvido se vc usar o HI solver. Fiz isso por aki eu funcionou bem. Tenta aí e dá uma resposta depois. Abraço, Sander
:D Sim, vc está correto Sanderpalma, sei que usando HI Solver se consegue resultados legais..acontece que usando o spline IK solver ele cria estes "dummies" que apos linkados aos POINTS que coloquei, seria possível ter uma variedade e controle maior sobre a coluna..mas e que faltam partes neste processo e eu não lembro...aprendi isto no curso de "personagens e animação p/ cinema e TV" na Cadritech...mas falta algum detalhe o qual perdí... :( ..ainda assim se alguém souber aperfeiçoar este sistema, agradeço! :lol: