o profeta ( cidade CG )

Por: Wladmir  

Em: 10/02/2007 19:11

oi alguém assisitiu om projeta onde aparece são paulo da decada de 50 acho... nossa...achei muito massa...bem legal a animação e a qualiadade tb...flw
Bom eu não vi, (desculpe a grosseria mas...) eu não me presto a ficar assistindo as novelas da globo, tem outras coisas mais interessantes pra fazer nesses horários, ler um livro por ex. rsrsrsrsrsrsrs. Bom mas pelo que vc falou é muito provável, 99% de chances, que isso seja matte painting, que nada mais é que uma animação feita ou com o uso de maquetes ou com uma montagem feita no photoshop ( com o uso de fotografias e pintura). Se a animação for simples, sem movimentos de câmera a animações pode ser feita em um software de pós edição, como after, combustion... Mas se necessitar de movimentação de câmera ai é bem mais provável que tenha se levado essa montagem fotográfica para o 3d e utilizado recursos de camera mapping para fazer um matte 3d. Mais exclarecimentos > http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634
Eu tenho certeza que é Camera traking, pelo menos na maioria das cenas, e sinceramente... acho muito ruim, está artificial principalmente os veiculos e a montagem com os figurantes(pedestres). Acho os efeitos de camera traking da série Amazonia, estão bem mais avançados. A globo vem a tempos testando esses recurços em programas como, A Turma do Didi e Zorra Total, por exemplo. Isto esta acabando com aquelas cenas orriveis filmadas em "cidades" cenográficas de bairros, por exemplo, do Rio de Janeiro, em que as ruas terminam com uma curva ou uma fachada, e atraz dela já tem um matagal. Agora da para acrecentar prédios, morros e outras imagens da cidade, para ficar mais convincente. Quanto a assistir novela, bom eu não tenho como escapar, meu quarto é na sala, e o meu micro fica nela, pois meu apartamento é muito pequeno, escuto tudo, mesmo se colocar fones de ouvido, então fico sabendo tudo que se passa nas novelas e outras porcarias, as vezes me pego olhando pra TV, Fica dificil modelar, texturizar e animar em um ambiente onde tem, a voz do Gugu na TV...hehehe... e pessoas converçando, a concentração fica muito comprometida. Mas eu tento!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.