Novato em 3ds max

Por: Rajadeira  

Em: 10/02/2007 20:04

Ae galera, eu sou novato no 3ds max, mas ja faço Vt a algum tempo no Photoshop, mas agora eu quero fazer em 3d. Estou com algumas duvidas de iniciantes, ja dei uma fuçada no 3ds, mas eu gostaria de fazer um 3d baseado numa imagem de um carro que tenho, como faço para que toda a imagem fique contornada para começar a mexer ? Gostaria de ajuda pra fazer pelo menos meu primeiro carro, ai depois eu vou me virando, se alguem podesse me mandar um arquivo max com todos os passos ja me ajudaria muitooooooooo..... Ha e onde eu jogo os plugns do Vray ? o meu da erro. Valeu galera
eu acho que o contorno que vc ta falando são as EDGED FACES, é só apertar "F4" que elas irão aparecer, ou então clica com o botão direito do mouse em cima do nome da viewport que vc quer que apareça as edges, e ative o botão EDGED FACES.
"LFDias" disse: eu acho que o contorno que vc ta falando são as EDGED FACES, é só apertar "F4" que elas irão aparecer, ou então clica com o botão direito do mouse em cima do nome da viewport que vc quer que apareça as edges, e ative o botão EDGED FACES.
puts ele faz todos os contornos, todas as linhas para que eu possa modelar o carro ? Abraços
Bom em primeiro lugar eu queria muito que vc me explicasse como se faz vt no photoshop, fiquei curioso. Quanto ao 3d primeiro de tudo é o seguinte, se vc não sabe nem modelar ainda, vc não precisa usar renderizador, no caso o vray. Quanto a modelar o seu carro, existem muitos tutoriais sobre modelagem de carros na internet, aqui no fórum mesmo existem muito links, é só vc usar o sistema de busca do fórum. Mas pelo que vc escreveu eu vejo que vc ainda não sabe praticamente nada do max, então o meu concelho é que vc comece lendo os tutoriais sobre modelagem aqui da 3d1, assim vc vai conseguir entender melhor o funcionamento do software. ;)
e ai tiago, entaum cara, eu vou fazer isso, vou dar uma estudada antes, depois eu posto uma das fotos que eu fiz vt no photoshop.... abraços
E ai Rajadeira, cara quanto a questão do VT, entende-se por essa sigla (que não vou entrar nos detalhes de o pq se chama assim) que seja uma propaganda para televisão (de um modo bem resumido é isso). Bom logo uma propaganda é animada, o photoshop não faz animação, então como vc pode fazer um vt no photoshop? Não pense que estou implicando com vc, só achei curioso o que vc disse e queria entender o pq, para ver se derrepente vc não esta equivocado.
opa tiago o Vt de que falo, é quando vc pega uma foto de um carro real e modifica ela para uma coisa mais invocada, o pessoal chama isso de Tuning Virtual, vou postar uma foto que fiz, modifiquei todo o carro, mas tem alguns lugares que deixei gatos. http://img208.imageshack.us/img208/7974/rajadeiraopalaxq3.jpg abraços
"tiagodmed" disse: E ai Rajadeira, cara quanto a questão do VT, entende-se por essa sigla (que não vou entrar nos detalhes de o pq se chama assim) que seja uma propaganda para televisão (de um modo bem resumido é isso). Bom logo uma propaganda é animada, o photoshop não faz animação, então como vc pode fazer um vt no photoshop? Não pense que estou implicando com vc, só achei curioso o que vc disse e queria entender o pq, para ver se derrepente vc não esta equivocado.
ahhhhhhhhhhhh, eu vi que tinha uma falha na nossa comunicação, hehehehe, agora eu te compreendi, mas ai a sigla tinha que ser TV e não VT, hehehehehe. Falou, boa sorte nos estudos.
Oi gente, tudo bem? Eu também estranhei quando li, achei muito louco fazer VT no PhotoShop, teria que ser treinamento para monge budista, pois haja paciência. :) Legal esse lance de Tunning Virtual, em 3D você pode fazer muito melhor e super realista. Ainda poderia animar o carro normal e os acessórios de tunagem se encaixando. :) Para modelar um carro não é simples se for novato, se tiver um bom conhecimento de modelagem, vai modelar tranquilo, porque não é difícil, é trabalhoso apenas. Só que só não é difícil depois que sabe, até saber é meio complicado. O ideal é treinar modelando coisas mais simples, como um sofá, por exemplo, um mouse, um telefone fixo. São coisas que vão te ajudar a treinar para poder modelar um carro futuramente. Se já sabe modelar essas coisas simples com técnicas de modelagem poligonal e agora vai partir para o primeiro carro, então, você só precisa ler este artigo abaixo. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Mas se for novato em modelagem, então, comece lendo os tutoriais sobre Editable Mesh aqui na 3D1, estão na seção Tutoriais>3ds max avançados. O link direto para a página onde eles estão é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630&&start=15 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.