Editable Poly- Select

Por: Moldher  

Em: 11/02/2007 12:11

Olá Pessoal, mais uma vez peço a ajuda de voces em relação a modelagem poligonal. Gostaria de saber como faço para selecionar poligonos inverso. Tipo: eu seleciono um grupo de poligonos e quero selecionar os que não foram selecionado-os e deixar de fora os que foram selecionados em primeiro. É a mesma operação do photoshop select inverse... alguem pode me dar uma dica? Obrigado!
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Eu desconheço alguma ferramenta de inverter a seleção de polígonos selecionados, como existe de objetos. Mas você pode fazer assim: - Selecione os polígonos que não deseje e clique no botão Hide Selection no conjunto de ferramentas da opção Polygon. Dessa forma, esses polígonos ficarão ocultos. - Agora é só selecionar todos os polígonos restantes. Com isso, será alcançado o mesmo resultado da operação Inverse.
Sergio Feitosa
Beleza Feitosa, vou tentar fazer isso pra ver se da resultado. Desculpe a simplicidade e a falta de conhecimento, eu achei que existisse uma função como esta do photoshop, a final seria útil se tivesse um botão que fizesse esta operação de seleção, isso no meu ver!. Mas valeu... Obrigado mais uma vez pela sua atenção Até mais... :) Flávio
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Eu acredito que não tenha mesmo, mas se existir, alguém virá aqui e irá informar. Eu também penso como você, que está opção iria agilizar e muito a modelagem. Eu mesmo utilizo muito o Inverse Select do MAX para objetos, através da ferramenta Select By Name.
Sergio Feitosa
Feitosa meu amigo! Aproveitando que você esta on line por aqui. Cara... eu li o tutorial que você me passou da criação da textura. fiz passo a passo, segui os procedimentos como rege o tutor Mas... não consegui ajustar a textura no modelo, ficou tudo torto, eu não sei onde errei, fiquei perdido no final e deixei o modelo sem a textura. Eu dei um printscreen e abri o photoshop, colei o mapa, criei duas camadas para aplicar as cores e pintar baseando-me no mapa gerado salvei a imagem como JPG. Mas na hora de aplicar eu não consegui ajustar legal Tem alguma outra meneira de mapear? Será que eu deveria ter ajustado alguma coisa antes? Bom... vou tentar novamente fazer esta textura. Feitosa o meu modelo é simples é uma baleia orca que tem apenas 2 cores mas para mim é a coisa mais complicada rs... :-P Caso eu não consiga, posso postar os passos que estou seguindo pra você acompanhar? Se puder me ajudar, eu agradeço Um abraço Flávio
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Sobre a textura, o legal seria se você colocasse tanto a textura pintada no photoshop, como um render do seu objeto com a textura para podermos ver corretamente o que está acontecendo. O que pode acontecer, é apena um encaixe incorreto que pode ser gerado pelo recorte errado no print screen, ou na hora de criar a textura.
Sergio Feitosa
Sim Feitosa, você tem razão, pode ser um erro mesmo de criação da textura. Mas só pra você ter idéia, quando eu perguntei sobre seleção de poligonos era para selecionar as áreas do modelo onde eu criaria o mapa. Vou fazer o seguinte... Vou postar aqui, até onde eu consegui fazer corretamente, assim o pessoal poderá observar o certo e o errado. Mas você tem razão em relação ao ajuste, talvez seja um acerto da textura no modelo. Feitosa só tenho a agradecer a equipa 3D1 Valeu mesmo amigo...Obrigado pela paciencia Vou postar hoje mesmo o meu modelo. Um abraço
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Quando mapeamos um objeto, o normal é mapear o objeto inteiro, separando as partes do objeto pelos ID's. Dessa forma podemos texturizar o modelo de duas formas: - através de um material Multi/Sub-Object, onde poderemos aplicar um material diferente para cada ID associado ao modelo. - abrindo a malha, separando os IDs de forma que facilite a pintura no Photoshop. Uma dica para esta situação: crie o contorno um pouco maior que o contorno criado pelo mapeamento, dessa forma, a textura se encaixará melhor do seu modelo.
Sergio Feitosa
Feitosa não haverá problemas se eu enviar as telas do Max aqui no forúm? Posso postar elas para você dar uma olhada no procedimento? Não sei se isso é permitido mas tenho as imagens para serem envidas aqui passo a passo para o pessoal dar uma olhada. Assim você poderá ver se existe algum erro no processo de criação? É nois no max :D
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Você pode postar as imagens sim, sem problema. Só uma sugestão: quando você for pegar a url da imagem do ImageShack, pegue o link em que a imagem apareça pequena no fórum com um link para a imagem original. Assim ficará melhor, já que você irá colocar várias imagens.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.