Preciso de ajuda para fazer reflexo da luz na agua

Por: RengiseD  

Em: 11/02/2007 19:12

aew galera..um amigo meu está com dificuldade para fazer o reflexo de luz na água.. estamos tentando emitar essa cena...bem..para falar a verdade o fundo sabe^^..o reflexo da luz na água...como que nós fazemos isso..poderiam me ajudar^^??? http://stat.correioweb.com.br/arquivos/divirta/emcasa/procurandonemo29.jpg absss
Na verdade amigo, a coisa é um pouco diferente, o reflexo da luz na água se da na superfície e é ocasionada pela especularidade. Já o que vc quer é a refração da luz na água, ou seja a luz penetrando na água até uma certa profundidade a acertando os objetos no fundo. Bom isso se chama caustic. Se vc estiver trabalhando com o scaline vc não vai conseguir fazer, pois ele não tem esse recurso, o que vc poderá fazer é uma "gambiarra", vc usa o mapa smoke para vazar a luz e aplica um volume light na luz, assim vc vai conseguir simular esse efeito de uma maneira semelhante ao que vc quer.
Não vc não entendeu, eu sei o que é caustic, tanto q eu apliquei ele e pegou no peixe, mas como eh um mar, eu n fiz ele com paredes, então n tem paredes pra ele refletir, entende???
Olha eu entendi que vc quer ter feiches de luz dentro da água, bom isso é resultado de um caustic volumétrico, mas sinceramente eu acho que a maneira mais eficiênte de se reproduzir isso é como relatei no final do post anterior.
Oi Rengise, tudo bem? Eu não entendi o reflexo na água, porque a água só tem reflexo na superfície, não tem quando está submerso. Se quer fazer o reflexo da superfície, cria um Plane na parte de cima, aplica um Noise no Bump e RayTrace no Reflection que você cria este efeito. Mas se quer fazer os raios de luz entrando na água, pode usar uma luz com um mapa Smoke no Projection Map, aplicando um Volume Light nessa luz, vai gerar os fachos no formato do Caustics simulado com o mesmo Smoke, fica muito bom. Essa técnica funciona perfeitamente no Mental Ray também. Abraços
eai RengiseD tem um Script aqui no site que faz este efeito clique no link e faz o teste http://www.tresd1.com.br/Scripts/Zips/underwater_poseidon.zip

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.