como clonar um perssonagem na cena..

Por: Magnum  

Em: 12/02/2007 10:04

como eu clono um perssonagem na cena... o meu perssonagem esta completo bipd animação facial e etc... mas tenho q ser iguais com movimentos diferentes... c puderem me ajudar.... Muito obrigado!!
eu não costumo trabalhar com biped pq não curto animar nele, mas vamus ao seu caso....selecione todos os elementos, objetos, helpers e bones do biped e arraste para o lado segurando shift para usar a opção de clone. Automaticamente ele muda o nome de todos os elementos do clone para " NOME QUE VC DEU 01 " e assim por diante e se vc quiser pode mudar a vontade o nome de tudo. Caso tenha ja alguma animação ele irá copiar tb, mas se vc quiser poderá alterar depois ou excluir os keyframes. uma dica minha....qdo puder estude bones e rigging com wireparameters e expressions...vc verá q isso deixará a parte de animação mais fácil, divertida, prática e real. espero ter ajudado
Abração Té+
ee EU JA UTILISO O BONE... rigging ....MAS O DIRETOR DE ARTE AQUI ONDE EU TRABALHO FALO QUE QUERIA EM BIPED .. CARA TIVI Q APRENDER EM HORAS... O SISTEMA MAS....!! ELE FALO Q PARA PERSSONAGEMS DE GAMES O BIPED E MELHO!! E O PRASO DE ENTREGA DO PRODUTO!! UM ABRAÇO!! T+!!! VELEU MSM!!!
não vou ficar discutindo sobre os sistemas pq ninguém vai chegar a lugar algum, mas sinceramente.....como o biped pode ser melhor e mais rápido q um sistema de bones q pode ser configurado de acordo com o q o animador precisa??? as vezes os diretores de arte tem manias pelo tempo de profissão e isso acaba fechando mto a mente deless, além de mtos q não aceitam idéias e com isso qm acaba sofrendo somos nós.....fazer o q..... mas então......vc conseguiu clonar???? deu certo???
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.