Problemas na hora de renderizar

Por: Ded's  

Em: 12/02/2007 10:43

E ae galera blz? Tem pouco tempo que estou trabalhando no max e utilizando o v-ray como render, e tenho uma duvida que esta atrasando meus trabalhos. Comprei um pc justamente para mecher c imgs pois sou estudante de arquitetura, mas agora nao lembro direito a configuraçao. Porem msm com esse pc, tda vez q tento renderizar uma img, ou maior q 600x400 ou em alta resoluçao, o pc simplesmente reinicia, ou entao da uma mensagenm de erro, nao é o software pois jah reinstalei o max, e jah ate troquei de versao do max pois o primeiro que mechi era o 7 e agora jah instalei o 9 e msm assim, esse erro persiste. Um amigo jah me falou que pode ser incompatibilidade dos hardwares e que soh c eu baixando as versoes corretas eu resolvo. Gostaria de saber se alguem jah passou por esse problema, e se alguem tem alguma opiniao, pois isso esta atravancando tdos meus serviços, e preciso terminar meu portifolio o mais rapido possivel, vlw d mais galera!!!!!
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
Blz ! Eu tive problema com o max 9 . Era assim quando tava trabalhando na cena .ele derepente dava erro! Naõ sei tam,bem o motivo mais ouvi falar que tem uns bugs no max 9. To usando o a versão 8 .até agora ta tudo blz! Acho que é interessante vc postar ai a configuração do pc. pra galera te dar uma ideia ! E qual tipo de erro ta dando .
Deds, Para que o pessoal possa te ajudar serão necessárias mais algumas informações. Sugiro que passe a configuração do se PC com pelo menos: - Sistema operacional - Processador - Quanto de memória RAM - Placa de vídeo - Versão do Vray Bom...enquanto vc providencia essas informações, digo que não é muito interessante trabalhar com o max 9, principalmente se for o 64bits...ele é muito recente e tem muitos problemas para serem resolvidos...ele acaba sendo um pouco mais leve para o PC trabalhar, mas é mais instável. Atualmente o pessoal tem usado o max8. Este lance de reiniciar do nada é esquisito...talvez seja falta de memória...mas não sou a pessoa certa para afirmar isso a vc. No caso de surgir uma mensagem de erro, anote-a para passar para o forum, pois seria uma ótima dica do problema. Não dá pra eu contribuir muito mais do que isso, mas veja lá essas questões e coloque aqui no fórum. Abraço, Sander
Ok, meu pc eh um AMD Cerprom 31100+, 2ghz, 1 giga d ram, e uma geforce fx 5500. Eu sei q o max 9 ainda eh experimental, mas dava esses problemas no 7 tb. Sera q c o 8 nam daria? Vlw d mais pelas respostas!!!
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
O seu pc era pra rodar...não é problema da máquina....agora q eu acabei me lembrando de que acontecia uma coisa parecida comigo.... quando eu comecei a mexer no max, eu lembro que costumava selecionar a opção "show map in view port" dentro do "map editor (tecla M)", mas isso não pode ser feito na raiz do material quando se utiliza o vray. No caso de querer enxergar na viewport o material criado, vc só pode selecionar este botão na segunda parte do material, nunca na raiz.... Não sei se fui claro?! Pelo menos comigo aconteceu muito e eu demorei para perceber o q estava acontecendo.... Abraço, Sander
Doido, vo da uma olhada nisso, se num for volto a entrar em contato. Mas vlw mto pelos toques!!!!!
Putz, acabei d olha e num eh esse lance do mat editor, naum mas d qq jeito vlw d mais!!! Espero novas dicas.
Oi Ded´s, tudo bem? Faça um teste então para desencargo de conciência. Desabilite o V-Ray na cena, aplica um material cinza padrão em tudo e renderiza pelo Scanline. Se renderizar, então, é problema com o seu V-Ray, se não renderizar, é problema no seu Windows ou na sua máquina. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.