problemas com final gather e gi

Por: ygão  

Em: 14/02/2007 11:46

olá galera, eu já li os tutoriais deste site mas ainda estou tendo problemas com o final gather e gi, alguem pode ma passar uma configuração basica para mabientes internos??? o problema é que eu arrumo a gi e quando eu ligo o final gather ele borra tudo. o que esta acontecendo????
Olá ygão, tudo bem? Não existe uma configuração padrão para o Mental Ray. Cada ambiente possui sua própria configuração, porque o GI e o FG deve ser configurado de acordo com o tamanho e os detalhes de todos os objetos. A minha sugestão é que você leia o Grupo de Estudos de Mental Ray aqui da 3D1. Você encontrar muita informação importante nele. Segue link abaixo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743
Oi Ygão, tudo bem? Realmente não existe uma configuração padrão, o lance é justamente ajustar a configuação cuidadosamente em cada cena, como o Feitosa disse, porque assim vai conseguir o melhor resultado com o menor tempo possível. Se quiser pegar e colocar um Preset com configurações absurdas de qualidade, vai ficar bom, só que vai levar dias renderizando. O importante é conhecer e dominar os recursos para ajustar nas suas cenas, não é uma coisa simples e não se aprende lendo 3 tutoriais. Vai levar um ano até se sentir a vontade no Mental Ray ou em qualquer outro render profissional que resolver estudar. Mas conseguirá otimos resultados em poucos meses se estudar bastante e principalmente se já tiver uma boa base no 3ds max. Se já conhece tudo de iluminação, tudo de texturização e criação de materiais, então, é a hora ideal para estudar o Mental Ray. Mas se ainda não conhece essas coisas padrões do programa, ai fica muito mais difícil, porque essas coisas são pré requisitos para estudar renderização. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.