vidros de um predio

Por: ORISO  

Em: 14/02/2007 13:53

Ola! estou tendo uma certa dificuldade para fazer o material de vidro de um predio que na verdade mais parece um espelho, eu estou tentando dar um efeito ao estilo dos grandes predeios com vidros que por fora quase não se ve nada do interior ou até mesmo nada. Segue aqui a pergunta? 1-Como dar o efeito de um vidro espelhado de cor anil(por ex) e com uma distorção na reflecção de forma realista? OBS: tem um cenario em volta e outros elementos para reflexão, os vidros são separados porém um "objeto" só. Abusando só mais um pouquinho. Outra pequena duvida? 2-Esta certo usar para pintura de um carro o material raytrace no standart, em reflect um fallof com a opção fresnel? E como dar um efeito realista?
Oi Oriso, tudo bem? Um vidro espelhado como esse que está falando, se comporta praticamente como uma superfície reflexiva sem transparência, ou seja, um metal bem polido. Então, não precisa colocar transparência, basta fazer um material reflexivo na cor que desejar e aplicar uma imagem HDR como reflexo. Só que essa imagem HDR tem que ser panorâmica, não pode ser Probe, tem que estar aplicada como Spherical Environment no menu Coordinates do mapa Bitmap, para poder englobar a cena toda e aparecer correta nos reflexos. Este aspecto de esplho que você disse, acontece porque está colocando a imagem como Screen, assim, ela fica como se estivesse chapada no fundo e cria este reflexo plano igual espelho. A imagem tem que estar aplicada de forma esférica, para preencher a cena corretamente por todos os lados. Sobre o material de pintura metálica, está certo usar assim, mas eu acho pior usar o efeito de Fresnel, acho melhor você criar o Fresnel controlando a curva do Falloff, assim, poderá controlar o efeito como quiser. Agora, é muito melhor fazer materiais reflexivos com o material RayTrace, em vez de usar o Material Standard com o mapa RayTrace no Reflection. Dá uma olhada na seção Texturas>Matyeriais aqui na 3D1, logo na primeira página tem vários materiais de pintura metálica para baixar, assim, poderá ver como eu fiz. Eles são para Max 8 ou superior, se usar uma versão anterior do Max, tem uma FAQ que explica detalhadamente como fazer material deste tipo. Está dentro das FAQs>Texturização. O link direto para ela é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19803 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 481

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.