Glu3D

Por: rogeriodilima  

Em: 14/02/2007 16:05

alguem sabe utilizar o plugin GLU3d......pq estou tentando fazer uma animação de um copo enchendo com agua.....só que o defletor naum ta fucionando.....a agua cai no fundo do copo e ta saindo para os lados....................no max 9 o pugin funciona certo...a agua naum vaza......mas no 8 naum to conseguindo...
Oi Rogério, tudo bem? O Glu3D só vai fazer a volumetria das partículas, toda a configuração da simulação é feita da mesma forma que é feito normalmente no Max. O Deflector deve ser lincado no sistema que está emitindo as partículas, assim, ele será identificado. O Deflector é plano, só vai aturar no fundo do copo, teria que usar um UDeflector para poder reconhecer a malha do copo. Isso não é do Glu3D, é do próprio Max. Mas se no 9 funciona e no 8 não, então, você sabe disso e sabe criar o efeito, só está acontecendo o problema na versão 8, é isso? É estranho, porque como são recursos padrões do Max, que não tem haver com o plug-in, deveria funcionar perfeitamente em qualquer versão. Abraços
Poxa André, na verdade o glu3D tem o seu proprio recurso de colisão com objetos, não é preciso linkar deflector nem nada, no painel do plugin tem uma aba p/ colisão com objetos, reconhece a malha perfeitamente, de acordo com uma certa distancia que tem que manter dela, como no real flow... talvez o problema seja no plugin mesmo. abraço.
Oi Caio, tudo bem? Eu agradeço muito por me corrigir, pois realmente eu não conheço de Glu3D, faz muitos anos que eu brinquei um pouco com a versão Beta ainda, se não me engando, na versão Beta ele usava os recursos de Deflector do Max, mas posso estar enganado também, faz muitos anos já e foi só uns testes que fiz com ele. Eu sempre gostei do Real Flow, uso desde a versão Beta, ele é bem mais antigo que o Glu3D e acabei ficando com o Real Flow até hoje, que apesar dos problemas, é um super soft. Valeu mesmo, é assim que todo mundo fica sabendo das coisas, porque um falando para o outro, fica mais fácil, essa eu não esqueço mais. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.