Planos invertidos.

Por: Vinicius Bomfim  

Em: 15/02/2007 19:16

Fala galera, Eu baixei um modelo Free de um Delorean .3DS Abri meu 3DS Max depois fui em 'import>delorean.3ds' Até aí tudo certo. Mas é que todos os planos do carro está ao contrário, e o único modo que eu achei foi virando um por um, mas são muitos planos... Vocês não saberiam se dá para inverter tudo de uma vez? Obrigado e abraços, Vinicius Bomfim
no editable poly selecione todas as faces e procura ali a ferramenta Flip, e irá inverter tudo de uma vez so acho que eh isso que vc deseja
Valeu, deve ser isso mesmo... Muuuito Obrigado.
Oi Vinícius, tudo bem? Isso é comum de acontecer com arquivos antigos, esse modelo pode ter sido gerado no 3D Studio para o sistema operacional DOS, pode ser muito antigo. Então, esse problema de Normals invertidas é bem comum, mas não se preocupe, não influencia em nada no seu modelo. É ruim se tiver que editar o modelo, mas para o resto não terá problemas. Faça o seguinte, aplique materiais nele ligando sempre a opção 2-Sided, ela fica logo no início do menu do Material. Assim, na hora do Render o carro vai aparecer certinho, sem nada invertido. Se quiser também pode ligar a opção 2-sided direto na janela Render Scene, assim, todos os objetos da cena serão renderizados com 2-Sided e não vão aparecer invertidos. Para inverter cada face na mão e colocar tudo em ordem, tem que usar o Flip como o Rafael falou. Ou então, para facilitar, você pode tentar aplicar o modificador Normal e escolher a opção Unify Normals. Abraços
Fala andré, muito obrigado, dos dois modos deu certo. Valeu!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.