Erro...

Por: edubruce  

Em: 18/02/2007 00:19

Blz pessoal, desculpa se eu estou postando no lugar errado, eu não sei em q tópico perguntar isso.. bom desde q eu comecei a mexer no 3dmax sempre deu um erro nas cenas e eu tenho q refazelas sempre, já acontecia com o max 8 e agora vem acontecendo no 9 tbm... vou anexar uma imagem derrepente alguém saiba o q está acontecendo Obrigado a todos.
Bom vc postou no lugar certo. Quanto a mensagem que ele esta dando, ela ocorre quando falata memória para que o vray consiga carregar toda a cena e renderizar, tenta reiniciar a máquina e colocar o max direto pra render, as vz quando vc faz muitos testes de render ela vai sobrecarregando. Eu já tive alguns problemas assim. Já me disseram pra aumentar o arquivode paginação do windows, mas eu acho um pouco ruim isso, as funções simples da máquina ficam mais lentas. Mas se vc ler toda a mensagem de erro, ele tb diz que isso pode estar sendo causado por algum outro fator independente do vray.
Oi Edu, tudo bem? Você já testou renderizar a cena sem o V-Ray para ver se dá o erro? Porque pode ser o V-Ray. Ou pode ser a versão do V-Ray que está usando, ou falta de memória para o Render, como o Tiago disse. Quando está com um plug-in de terceiros e acontece algum problema, o primeiro teste a ser feito é tirar o plug-in, pois normalmente o erro é por causa do plug-in. Abraços
estou com uma Corsair twin 2x 1Gb ddr2 800 c4 .. se for memória véi.. ninguém mais consegue fazer.. não tinha pensado q pudesse ser o plugin.. achei mais que poderia ser o 3dmax mesmo... mas é verdade.. vou pegar outros diferentes e testar! mas eu fiz o que o thiago falou de reiniciar o computador depois de montar a cena e deu certo.. mas sempre tá acontecendo isso! valeu meus queridos. abraço.
Uma coisa que a maioria dos usuarios esquece é que o 3dsmax usa alem do arquivo de paginação (swap file) ele usa o drive C: como swapdo proprio 3dsmax. Hoje mesmo tinha uma cena gigante, com uns 9 predios em alta e nao renderizava por nada, usando Vray, dai lembrei ao cara que tava fazendo pra liberar espaço no drive C:, dai funcionou, sem sair do max. Lembrando que o Swapfile do micro que tava rodando essa cena era FIXO. Derrepente te ajuda a dica. Vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.