fixar image no modelo?

Por: kerrys  

Em: 18/02/2007 00:42

Olá pessoal, Trago aqui uma coisa básica. Consegui finalmente entender como funciona o Unwrap e ajustar a imagem no meu modelo. Acontece que quando eu desço na pilha para editable Poly para selecionar outro conjunto de polígonos perco todo o ajuste que tinha feito. E agora ?........ onde estou errando? abraços
Opa bzl kerys, use o POLY SELECT, fica logo no começo da lista de modificadores ok? flw!!!
É só clicar com o butão direito no Unwrap UVW no menu da direita e depois em: Collapse All OBS: Ele vai juntar todos os modificadores abertos, não sei se tem um jeito de só collapsar o Unwrap UVW somente.
Coloca um modificador edit poly
Valeu galera pelas respostas. Acho que usar um POLY SELECT resolveu meu problema. Quando colapsei o Unwrap também perdi ar referencias. Ainda não experimentei colocar um edit poly, mas acho que deve funcionar ser como um POLY SELECT. Abraço a todos.
Oi Kerrys, tudo bem? Veja só a lógica do Edit Stack nos modificadores, isso é básico e muito importante. Se você tem uma malha e logo acima um modificador para mapear, a ação do modificador só acontece depois da malha. Então, se descer no nível da malha, o mapeador vem depois, não vai mapear a malha neste nível, só se tiver acima dele. O mapeamento é a última coisa que você faz e normalmente vai collapsar tudo para continuar fazendo Rig e animação. Não vejo a necessidade de voltar no Edit Poly se já está mapeado. Se os outros objetos não fazem parte da mesma malha, eles não deveriam ser anexados a ela então, seria melhor só linkar. Para fazer dessa forma que está fazendo, vai ter que aplicar um monte de Edit Poly e Unwrap UVW no mesmo modelo. Pode ser melhor mapear uma parte, collapsar tudo e continuar mapeando o resto depois. Mas como disse, se os outros objetos não fazem parte da mesma malha, não deveriam ser atachados a ela. Mais complica do que ajuda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.