Ajuda pra modelar carro

Por: Kai Hansen  

Em: 19/02/2007 00:46

olá galera, to modelando meu 1º carro (f360 modena) e to com uma dúvida como fazer as partes de porta/capo, etc??? eu tentei fazer chanfrando as edges e extrudindo os poligonos pra dentro, e chanfrando depois, mas não ficou muito bom então eu apenas chanfrei e deletei os poligonos... tem um tutorial especifico pra isso? segue uma imagem atual do carro
Neste site www.carbodydesign.com tem varios tutoriais uteis.
Oi Kai, tudo joia ?, Eu estou fazendo também minha primeira modelagem de um carro, estou seguido o tuto de um Fiatinho 500, ele tem algumas dicas interessantes, pode que te ajude com o das portas. http://67.15.36.49/team/Tutorials/fiat500/fiat500_m01.asp Boa sorte.
"estebanXRK" disse: Oi Kai, tudo joia ?, Eu estou fazendo também minha primeira modelagem de um carro, estou seguido o tuto de um Fiatinho 500, ele tem algumas dicas interessantes, pode que te ajude com o das portas. http://67.15.36.49/team/Tutorials/fiat500/fiat500_m01.asp Boa sorte.
nossa, excelente tutorial cara recomendo a todos que tem qualquer duvida sobre modelagem de carros, ver este tuto valeu esteban :D :D :D :D :D :D
Oi Kai, tudo bem? Você está indo bem, esse tutorial do Fiat 500 é bem antigo e bem famoso, creio que a maioria já conhece. Na situação mostrada na sua imagem, está bem simples de fazer o que deseja, apenas use o Border para selecionar todas as Edges em volta do capô, por exemplo, e com o Shift apertado, mova para baixo um pouco. Depois, faça um chanfro bem pequeno nas Edges da quina, as que havia selecionado antes de puchar para baixo e criar essas novas. Assim, ele vai virar certinho ali e entrar para dentro, formando o vinco que você deseja. Coloque Turbo Smooth com 2 no Interations e veja. Faça o mesmo nas outras partes que vai ficar legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.