Dúvida Mudbox..????

Por: lpnn  

Em: 19/02/2007 19:17

Pessoal...instalei o Mudbox no meu PC....pq simplesmente cansei do max...faz tempo q não brinco com ele....e estou tentando um software mais artístico..... porém ja to um tempinho fuçando nele....e simplesmente naum consegui fazer absolutamente nada....nem achu tutorial...meu help não funfa.... Será que alguém consegue me dar uma dik!! Gostaria de modelar um rosto...braço.... Se alguem tiver um tuto tb ajuda... brigadão!!!
Oi Ipnn Como assim cansou do MAX :?: , vc já domina tanto assim a ponto de abandonar o software :? ....outra coisa "software artístico" :00: , cara quem faz o "artistico" é a mão que usa o mouse, ou vc já viu algum pincel pintar uma tela "artistica" sozinho.O Mudbox é tão novo e tão na moda como o Zbrush e são poucos os que sabem mexer realmente com eles.Eu continuaria no velho e bom MAX, pois nele, se vc sabe o que está fazendo, tudo fica tão bom ou igual aos Mudbox ou Zbrush da vida.
Roger3d, eu acho que ele quis dizer foi "um software com uma interface mais similar pra quem desenha e esculpi no tradicional". O que o Roger disse é perfeito: Quem faz nao é o software mas sim o artista que estar por tras dele. O Mudbox, assim como o Zbrush sao softwares que "complementam" os de 3d tradicionais, nem um nem o outro renderiza. faz rigging ou muito menos anima. Servem para modelar e texturizar, no caso do Mudbox, só serve pra modelar e fazer mapas de displacement. O workflow que é adotado hoje é o seguinte : Modelagem e Uvs em softwares tradicionais de 3d (salvo o Deep Uv) , depois exporta pra um Obj e importado pelo Mudbox ou Zbrush para detalhar os modelos , ai sim, como modelagem tradicional esculpir os detalhes. O unico que eu já vi ter tudo em um só e funcionando 100% é o Blender, parece que o Modo 2.02 e o Silo tem também modulo de sculp mais ainda nao estudei nem um nem o outro. O zbrush tem uma interface um pouco estranha a principio, depois que vc entende com ele fica facil, já o Mudbox, aprendi a usar ele todo em 10 minutos, realmente é facil de usar mas nao tem todos os recursos do zbrush. Eu acho que o 3d ainda é complexo demais , ainda precisa ser mais amigavel, já melhorou muiiittto desde a epoca que comecei (era jurassica). Vlw e boa sorte !
Boa Thunndro Eu nunca usei o blender, mas pela evolução que ele vem tendo esses tempos, é a melhor relação custo beneficio para quem quer trabalhar comercialmente, pois não precisa gastar uma grana com licenças.Já usei o Modo 2.02 e a única coisa que me chamou a atenção foi a facilidade de mapeamento e testurização do modelo, pois está tudo integrado em uma interface compacta, lembra muito o Softimage mas não faz animação, o que é uma pena. A maioria dos profissionas fazem exatamente isso como vc colocou "O workflow que é adotado hoje é o seguinte : Modelagem e Uvs em softwares tradicionais de 3d (salvo o Deep Uv) , depois exporta pra um Obj e importado pelo Mudbox ou Zbrush para detalhar os modelos , ai sim, como modelagem tradicional esculpir os detalhes. ", para depois e sempre passar por uma pós-produção,que pode ser feita no Photoshop, Combustion, After Effects, Shake ou Fusion, fica ao gosto e talento de cada um. Abraços
Bom dia pessoal....primeiro..nunk disse q dominava o Max por completo..só queria experimentar outros programas..há algo d errado nisso?? acho q naum!!mas enfim....e thunndro vc tirou as palavras da minha boca "um software com uma interface mais similar pra quem desenha e esculpi no tradicional". ... Tah sei q o pessoal faz primeiramente em um software 3d tradicional...mas eu queria fazer diretamente no Mudbox..será prudente isso???ou é burrada... Valeu
Caro Ipnn Prudente ou brurrada...bom vc só vai saber quando tiver experiência suficiente pra comparar, eu ainda não cheguei lá pra dizer se é ou não, só optei por uma linha linear de estudo e execução.Você pode simplesmente ficar um cobra no Mudbox ou Zbrush, o que eu acho ótimo (tá aí Piratas do Caribe 2, pra quem quiser ´ver o que estes softwares fazem), mas sempre tem os complementos de outros softwares para deixar o seu trabalho mais profissional, mas se sua intenção é fazer parte da grande galeria de stills de artistas que existem por aí, então vá fundo e boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 961

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.