Arredondamento da unidade de medida

Por: sanderpalma  

Em: 20/02/2007 21:29

Ola pessoal, Estou com um problema que acredito ser de configuracao. por exemplo, quando eu digito 1,5 em um dos campos de medida (X, Y, Z), o max arredonda automaticamente para 1,0....o unico jeito de conseguir um valor quebrado eh utilizando as barras (para cima e para baixo), logo ao lado do campo (X, Y, Z). Alguem sabe dizer como faco para arrumar isso? Obrigado! Sander
Olá sanderpalma, tudo bem? Isso deve estar relacionado a precisão configurada no MAX. Abaixo segue link de um tópico com uma explicação do André sobre essa questão: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15920
Olah, Feitosa, tudo bom... Obrigado pela indicacao do link, mas segui as orientacoes do andre e ainda assim nao resolveu o problema. Acabei de perceber q essa zica soh acontece no arquivo em que estou trabalhando...eh um loteamento q estah com muitos poligonos....quando eu abro um novo arquivo "zerado" o problema some....serah q estou com excesso de poligonos no projeto? Atualmente estah com 1.360.000 poligonos... Abraco, Sander
Oi Sander, tudo bem? Não creio que o problema seja por causa da quantidade de polígonos, eu acho que é por configuração errada das unidades e das precisões no programa. Quanto menos mexer nas unidades do Max, melhor e menos problemas terá. Mexer nas unidades do programa e nas precisões é sinônimo de problemas pelo resto da vida. Faça um teste para ter certeza, delete tudo no arquivo e tente modificar valores da forma que deseja, veja se o problema continua. Se continuar não é problema com a quantidade de polígonos e sim com as configurações de unidades e precisões da sua cena. Pode abrir um arquivo novo sem mudar nada e dar Merge nos objetos do arquivo antigo, assim, tudo virá para o arquivo novo com as configurações padrões do programa. Abraços
Oi Andre, tudo joia! Vc tem razao...bastou abrir um novo arquivo e fazer um merge de todos os objetos q o problema foi resolvido. Eu nao tinha pensado nisso.... ...Mais uma vez....obrigado! Abraco, Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.