como fazer raios de luz com particulas flutuantes?

Por: cesarfg  

Em: 21/02/2007 08:14

cara eu vow fazer o seguinte, vow remontar a cena somente com os primitives sem textura nem nada e vou aplicar a iluminação(assim vai ficar leve e facil de testar), ai quando tiver bom vou aplicar as configurações na minha cena final. depois posto o resultado pra vcs.
ae galera remontei a iluminação da cena e agora a volume light funcionou...mas NÃO como eu queria, reparem na imagem q postei abaixo q o raio de luz tah legal porem o brilho se espalhou demais pela cena, aumentando a intensidade do raio o raio fica mais forte porem a cena toda fica com muito brilho....naum consegui ajustar....então resumindo eu queria deixar o raio bem forte e visivel porem queria que as partes escuras da imagem ficassem mais ressaltadas como se fosse em uma foto hdri...podem me ajudar? ae vai a imagem....
Cara, tenta mecher nos levels do seu mapa que ta gerando isso, de modo que o preto fique ainda mais preto, e o branco ainda mais branco... pela quela janelinha do output que tem no bitmap.... Provavelmente sua cena vai escurecer, ai vc comepansa colocando uma luz fraquinha simples mesmo .... talvez funcione .... Vc ta usando uma spot ? se for a tendencia é abrir a luz mesmo ... tente com uma direct que a luz sai paralela talvez ajude tb ... []s
opa blz cara vow tentar, se eu naum me engano to usando uma free direct e realmente pode ser o map o culpado mesmo...naum me lembro se ele era soh preto e branco ou se era em tons de cinza... o grande problema eh q meus testes andam a passo de tartaruga, trabalho durante o dia e soh posso fazer estes testes quando chego em casa anoite...meu pc tb naum eh lah essas coisas entaum cada teste tb demora 2 horas pra renderizar...bom mas assim q tiver uma nova render posto aqui. valew mesmo, apesar de ser autodidata e quase naum ter tempo pra estudar estow aprendendo muito de max aqui com vcs. flw...
Oi Cesar, tudo bem? Você está usando qual renderizador? Se for o Mental Ray, só funciona com sombra tipo Raytraced. Se for o Scanline, só funciona com sombra tipo Shadow Map. E no caso de ser o Mental Ray, o mais indicado para criar Volume é usar o Shader Parti Volume em vez do recurso padrão do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.