** Alguem Sabe Que Erro É Esse No Max9 + Vray Rc3 **

Por: zagocorrea  

Em: 21/02/2007 14:30

OLÁ PESSOAL ... ESSE ERRO SÓ ACONTECE QUANDO USO O EDITOR DE MATERIAS ...ALGUEM SABE QUE ERRO É ESSE??? SEGUE A IMAGEM: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Bom isso não é algo comum de se acontecer, se esta acontecendo direto talez só reinstalado para resolver, mas só pra tirar a dúvida, vc esta carregando o vray antes de abrir o editor de materiais?
"tiagodmed" disse: Bom isso não é algo comum de se acontecer, se esta acontecendo direto talez só reinstalado para resolver, mas só pra tirar a dúvida, vc esta carregando o vray antes de abrir o editor de materiais?
olá... tiago ... obrigado por responder ... eu carrego sim o vray antes de usar o editor de materiais ... vc quer dizer colocar o vray como renderizador??? eu to usando o max 9 + vray rc3 no xp 32 bits ainda ... por que o vista meu ainda não chegou...acho que não tem nada haver né...o erro??? obrigado mais uma vez... abraço!!!
Este erro já aconteceu comigo quando instalei uma biblioteca pronta com materiais do v-ray da internet. Procura ver se todos os mapas estão nos diretórios certos ... normalmente 3dmax/maps pode parecer estranho mas uma vez colei todos os mapas e o erro não aconteceu... agora se tem relação.... vai saber. Grande abraço!
Gente, vocês não vão conseguir identificar esse erro como sendo apenas de uma fonte!! Isso avai acontecer sempre que sua máquina não suportar algum recurso do Max (ou vice-versa)! Observe que na mensagem diz apenas que "ocorreu um erro e sua aplicação será fechada" depois te dá a opção de salvar de onde parou e fecha o programa!! Abraços!!
So para avisar, outro dia li um artigo da Autodesk, dizendo que esta para ser lancado um "Patch" (tal como o Subscription) com 30 adicoes de fluxo de trabalho do amx, e inclusive a correcao para o max9 64bits "conversar" com o windows vista....Mas creio que seja util pesquisar sobre o assunto, blz?! Abracos! Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Cara este erro tem acont5ecido com muita frequencia qdo vc habilita o "Show map in vieport" no próprio shader. Antigamente o Vray nao permitia isto para o shader, e sim para a guia interna do bitmap. Na versão RC3 ele permite mas dá pau qdo vc liga o "Smoth + highlights" nma viewport em que os objetos que tem shaders com "show map habilitado no shader. Solução mais provavel: DÊ um merge na cena vazia e antes de habilitar o "smooth+highlights" na viewport aplique um conta gotas em cada objeto e desabilite a exibição dela pelo shader e se prefrir vá dentro dsa opção de bitmap e habilte por lá.
Num costumo editar erros de digitação, desculpem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 963

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.