efeito de tiro de metralhadora

Por: danieldt  

Em: 21/02/2007 18:02

Olá amigos. to precisando achar e fazer em after effects, aquele efeito de quando uma metralhadora da os tiros, pararece na ponta do cano, aquela "flor" de fogo. Alguem tem ideia de como fazer isso, e onde tem um tutorial disso? Um abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
blz Danieldt.. bom eu não sei mexer com o after effect...mas eu sei usar um pouco o Particle Illusion q tbm é otimo, e nele tem varios tipos de efeito incluindo varios desses de esfeito de tiro...tbm tem de bala caindo no chão e outros...recomendo este programa a vc.....vlw
eu tb recomendo a ti o particle illusion, ou se preferir até o combustion, pois a partir da versão 3 dele vem com o particle illusion integrado
Abração Té+
putz eu tenho o combustion instaladoa qui, mas nem tenho ideia de como fazer isso... alguem tem ai algum tuto especifico para este efeito de pós produção na imagem 3dc que to fazendo? Abraço!
Cara olha só da pra fazer isso de uma maneira muito simples. Pinta a tua flor de fogo no ps, eu pintei uma aqui rapidinho não levei nem 3 min. Salva ela em um formato que tenha canal alpha (tif, tga, psd). E ai no after o segredo dela pra que fique certo é um simples liga e desliga, ou seja 1 frame tem no outro não. Da uma olhadinha no projeto: Se o youtube não der> http://geocities.yahoo.com.br/tiagodmed/metralhadora.wmv http://geocities.yahoo.com.br/tiagodmed/metralhadora.zip O projeto foi feito no after 7
CAra olha só eu tava pesquisando agora alguns vídeos reais de tiros, e descobri que essa "flor de fogo" não existe, a única coisa que se vê em um disparo é fumaça e os cartuchos voando.
OI Daniel, tudo bem? Aqui no site mesmo tem um tutorial mostrando detalhadamente como usar as partículas do Combustion, que é o programa Illusion embutido no Combustion, o que deixou ele muito mais poderoso, pois pode usar todos os recursos do Combustion em cima das partículas direto, sem ter que renderizar em TGA e compor como imagem, igual acontece usando o Illusion e o After Effects, que são separados. O Illusion vem integrado desde o Combustion 2. Inclusive, nas bibliotecas de partículas que já vêm prontas tem para fazer esse efeito do tiro, você pode usar a que está pronta, só precisa colocar na posição, ou pode modificar para deixar como desejar. Ele está na primeira página da seção Artigos, o link direito é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15364 Abraços
Poxa muito obrigado a todos! Eu vou fazer esta finalização no 3d que estou fazendo e vou postar aqui pra vcs verem! Obrigado André,Tiago,Leandro e Wesley! Daniel
Grande Tiago! Sobre a flor de fogo, se observar em outras armas, e no seu segundo vídeo ela aparece na pistola, existe! O que acontece é que em armas maiores com o cano longo, ela passa a ficar escondida entre ele! Isso se dá na explosão da pólvora que impulsiona o projétil para o alvo!! Agora, claro que não é tão perfeita como muitos filmes mostram!! Abraço!!
Essa tal ´´flor de fogo`` existe sim tiago, pelo menos em uma r-15 ela faz esse tal efeito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.