duvida de muitos, e minha tb...jogos

Por: madarmedka  

Em: 22/02/2007 12:00

não sabia bem onde postar esta duvida, se postrei errado peço desculpas e movam o post se necessario. a duvida é...para se iniciar no mundo dos games...desenvolver jogos, trabalhar com programação e td mais...o ke é necessario saber... quais cursos são indispensaveis quais os conhecimentos basicos para se iniciar programas faculdades..... como entrar no mundo dos desenvolvimento de jogos....??? eu pesquisei um pouco e td que vi foram milhares de pessoas com mais duvidas ainda....quem souber help ae valeu
existe algumas faculdades em São Paulo com cursos de desenvolvimento de games. uma delas é " Anhembi Morumbi " o site é : www.anhembi.br ate onde eu sei , o programa mais usado em desenvolvimento de games é o " 3ds Max " existem cursos para este programa : o site é : http://www.cadritech.com/ tenta tambem este site : www.azimut.com.br e a dica é fazer dos estudos algo mais importante do que sexo . falo BILO
Olá madarmedka, tudo bem? Dá uma olhada nos links que o Abilio te indicou e pesquisa sobre os cursos. Praticamente existem alguns softwares que você precisará escolher para estudar e trabalhar na área de games. São eles: - Software 3D: software que será utilizado para criação dos cenários e dos personagens, além das animações (vídeos) que passam no meio do jogo. Exemplos: 3Ds MAX, Maya, SoftImage XSI e Lightwave. Para essa situação o 3Ds MAX é o mais utilizado no mundo pelas empresas que desenvolvem jogos. A última estatística que eu acompanhei dizia que o 3Ds MAX era utilizado em 95% das produções de games do mundo. - Texturas: software que será utilizado para criação de texturas para os seus cenários e principalmente dos personagens. Exemplos: Photoshop - Engine: software que será utilizado para a criação do jogo em si, através de programação. São nas engines que se juntam os cenários, os personagens e as animações (vídeos) que passam no meio do jogo. Exemplos: Renderware, Unreal Engine, 3D Game Studio, Fly 3D, entre outros. Além de conhecer um software de cada categoria acima, você terá que conhecer bem a programação para jogos, principalmente a parte relacionada a aplicação de conceitos físicos em colisões. Outro item importante é entender a preparação dos seus personagens para serem utilizados nestas Engines. Abaixo segue um tópico, onde eu explico uma das formas de preparar os personagens para as Engines: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17038 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18833
pow cara... eu e uns amigos da faculdade fizemos um jogo em 3D como trabalho no período passado... aprendemos muito com o projeto... principalmente que não tem como fazer um bom jogo sozinho... é necessário um bom trabalho em equipe, muito estudo e dedicação. foram várias madrugadas fazedo e não conseguimos terminar... era algo simples, deveria ser um jogo educativo, então nossa ideia inicial era fazer um museu sobre a história do brasil, em que cada quadro o jogador viveria úma fase.... tipo... o descobrimento, as guerras, revoluções, etc. mas não deu tempo, mesmo assim tiramos uma ótima nota e ganhamos muita experiência. alguns screens neste link http://dvdleaf.googlepages.com/mih usamos a engine IRRLITCH ela não é uma engine gráfica, mas é toda em C e c++ por isso é bem rápida... exatamente o que nós precisavamos para o projeto... um jogo educativo deveria rodar em computadores menos potentes justamente pelas condições dos laboratórios da maioria das escolas públicas no país. um conselho que te dou... é montar uma equipe... e começar a estudar a fundo, programação, modelagem para games, engines, etc. um abraço, e boa sorte, espero ver um game teu em breve :D
DeviantART
há tambem os softs de audio , são eles : " protools " ou o " sonar " " sound forge " e diversos plug-ins para os softs de audio e tambem para os softs de animação : mas estes voce com certeza vai descobrir quando começar a praticar estes oficios... boa sorte,e principalmente muito trabalho BILO
ótimas dicas essas do abílio...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.