Olá pessoal!
Tenho duas máquinas com max7 e vray1.48.03 instalados. Numa (a reserva mais fraquinha), tudo funciona perfeitamente. Na outra (a principal), não consigo de jeito nenhum fazer aparecer a opção exportvraymesh para criar arquivos proxy. Na máquina principal eu consigo abrir os arquivos proxy criados na outra máquina, mas não criá-los. Já instalei e desinstalei tudo nas duas e o problema persiste. Isso atrapalha muito o trabalho porque quando fica pesadíssimo na viewport eu tenho que salvar (arquive), abrir na outra máquina, criar o arquivo proxy para ser aberto pela máquina principal. Então fica difícil e atrasa muuuito os trabalhos, pois se tudo funcionasse perfeitamente era só usar a opção "create proxyes automaticaly". Será que falta habilitar algo? Ou existe outra versão mais atual do vray para o max 7?
Não penso ainda em mudar para o max 9. Vou esperar para o ano que vem. Li certa vez uma discussão aqui no site sobre as qualidades do max 7 (segundo o andré, uma das melhores versões do max até hoje) e a indignação do tiagodmed com o max 8, que só funciona legal com servicepack 4 (acho que era isso) e a surpresa do André vieira sobre os desfalques feitos pela autodesk nos recursos de animação do max 9. Então... pretendo continuar usando o max 7 pelo menos nesse ano. Se eu soubesse usar o Mental Ray, tava tranquilo, mas só preciso saber se o meu problema é fácil de resolver. É isso... espero não ter complicado com esse texto todo :lol: . Obrigado!