dúvida com configuração de vray

Por: eduardoqf  

Em: 22/02/2007 23:11

Olá pessoal! Tenho duas máquinas com max7 e vray1.48.03 instalados. Numa (a reserva mais fraquinha), tudo funciona perfeitamente. Na outra (a principal), não consigo de jeito nenhum fazer aparecer a opção exportvraymesh para criar arquivos proxy. Na máquina principal eu consigo abrir os arquivos proxy criados na outra máquina, mas não criá-los. Já instalei e desinstalei tudo nas duas e o problema persiste. Isso atrapalha muito o trabalho porque quando fica pesadíssimo na viewport eu tenho que salvar (arquive), abrir na outra máquina, criar o arquivo proxy para ser aberto pela máquina principal. Então fica difícil e atrasa muuuito os trabalhos, pois se tudo funcionasse perfeitamente era só usar a opção "create proxyes automaticaly". Será que falta habilitar algo? Ou existe outra versão mais atual do vray para o max 7? Não penso ainda em mudar para o max 9. Vou esperar para o ano que vem. Li certa vez uma discussão aqui no site sobre as qualidades do max 7 (segundo o andré, uma das melhores versões do max até hoje) e a indignação do tiagodmed com o max 8, que só funciona legal com servicepack 4 (acho que era isso) e a surpresa do André vieira sobre os desfalques feitos pela autodesk nos recursos de animação do max 9. Então... pretendo continuar usando o max 7 pelo menos nesse ano. Se eu soubesse usar o Mental Ray, tava tranquilo, mas só preciso saber se o meu problema é fácil de resolver. É isso... espero não ter complicado com esse texto todo :lol: . Obrigado!
E ai eduardo, bom na verdade o max 8 tem só 3 service pack, hehehe. Bom quanto ao proxy do vray, eu não lembro da versão 1.48.03 criar proxys, mas se em uma ela cria e na outra não, o que aconteceu é que a instalação na outra máquina não ficou completa, da uma olhada se esse plugins esta carregado. Ou tenta reinstalar o vray. Quanto a versão 1.48 eu acho ela bem ruizinha pois ela foi uma versão beta que saiu antes do 1.5, ela tinha praticamente os mesmos recursos só que com mais bugs, na minha opinião a versão mais estável é o 1.5 rc3.
Ok! Mas como éu havia dito antes, tentei de tudo. Reinstalar tanto o max quanto o vray foram as primeiras coisas que fiz. Tu sabe dizer se essa versão 1.5 rc3 funciona no max 7? Antes da versão que eu uso, 1.48 eu usava a 1.09. Outro bug que tá rolando nas duas máquinas é para usar hdri. Tipo: tenho uma hdr de um céu e ele não aparece no bg... resumindo... vou ter um pouco de paciência e tentar mudar de versão pra ver se melhora. Mas não acredito que eu continue usando o vray por muito tempo hehehe. No momento estou mergulhado no revit building 9.0 (que programa bom do#@$%$#!!!!!). Depois será a vez do MR, com certeza e também aprender a modelar mais coisas no max (metas para este ano.. acho que tá bom ne? hehe). De toda maneira obrigado pela ajuda! abrs!
Cara eu não tenho certeza se o rc3 funcione para o 7, mas tenho quase certeza que tem versões dele para o 7. Quanto a ideia de estudar o mental, eu assino em baixo, embora o vray seja ótimo, o mental é muito melhor, mas a maior vantagem dele é que é nativo do max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.