Mental ray=animação demorada?

Por: hubaleque  

Em: 23/02/2007 17:37

Pessoal quando vc usa o mental-ray para fazer uma imagem perfeita aparece varios negócios escrito como: current task: 31.7% photon emission, acho que uns desses négócios é isso. blz, dai quando termina isso começa renderizar a imagem, dai ela termina toda bunitona, hahaha, se vc for fazer um anime vai aparecer e carregar esse tal de photon emission junto com essas outras palavras demorados ou vai só renderizar a imagem normal depois da primeira.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Como estah Sk8erboy...blz?! Entao...sobre a sua duvida, posso fazer alguns comentarios... Todos os renderizadores que possuem iluminacao global, como o MR ou o VRAY, fazem o calculo dos photons emitidos pelas fontes de luz e ainda precisam verificar os locais onde elas batem e rebatem na cena criada....como sao muitos photons emitidos para se calcular, o render acaba demorando .... dependendo da "setagem", pode demorar pouco mais ou muito mais. O que acontece eh que se quiser uma animacao perfeita, eh necessario realizar este calculo em cada frame, ou seja, o render vai ser alto mesmo. Como alternativa para acelerar este tempo, eh comum o uso de render farm, ou seja, varias maquinas renderizando a mesma animacao. Se a animacao que vc for fazer for somente de movimento da camera (walk through), existe um meio de fazer este calculo do GI em alguns frames distribuidos ao longo da animacao, de forma que se perde muito pouco em qualidade e ganha-se muitoem tempo se a configuracao for bem feita....(existe tutorial para isso aqui no 3d1) Bom....acredito que minha resposta ja eh um inicio para vc. Boa sorte! Sander
Valeu parceiro, ja deu pra entender perfeitamente, eu fiquei assustado pensando que não tinha uma solução para a animação.(Imagina esperar 2horas para cada frame)
Oi Sk8erboy, tudo bem? Para você ter uma idéia do que é animação 3D, a Pixar, que faz aqueles filmes lindos como Cars, tem no Renderfarm 2500 CPU Intel Xeon, mesmo assim, levam de 6 a 8 meses renderizando um filme longa metragem. Não tem como fazer animação de verdade usando um PC só, precisa de vários para cada um pegar um Frame, o Max já vem com um programa para gerenciar o render em rede, é o Backburner e fica na mesma pasta do Max no menu Iniciar. Quando apenas a câmera se move, como em animações de arquitetura, tem alguns artifícios que dá para usar, como o Sander comentou, mas só a câmera pode se mover, mais nada. Em animação de verdade, todos os efeitos da cena precisam ser calculados em todos os Frames e com alta qualidade, para não variar de um Frame para o outro e gerar batimento no vídeo, normalmente conhecido como Flicker. Em animação o buraco é bem mais abaixo, só que neste quesito, o Mental Ray é um dos dois melhores renderizadores do mundo. Abraços
é meu...o mental ray é poderoso...é so saber usar! as vezes o render é demorado mesmo...mas o resultado com FG é demais...morte as sombras DURAS e SEM GRAÇA! Paciencia moçada, essa é a chave!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 958

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.