Como Renderizar Em VÁrios Computadores Ao Mesmo Tempo?

Por: wiltonzu  

Em: 23/02/2007 20:12

Bom eu fiz algumas renderizações enviadas do notebook para um dual 3,2ghz, mas após renderizar ele fecha a imagem e não salva no destino que escolhi. Por favor, alguém tem algum tutorial que possa me ajudar a configurar? Ou se alguém tiver a bondade e quiser me ajudar, fico desde já muito grato. Meu e-mail é wilton@hotmail.com Wilton
Chegou a ir o arquivo pra sua maquina "server" , pra ser renderizado ? No micro que tiver o maneger NAO PODE DAR BOOT NEM DESLIGAR , o Backburn precisa dele pra gerenciar os servers. Tá meio vaga a sua duvida...Manda uns screenshots ai pra a gente saber o que tá acontecendo. Vlw !
Bom, estou renderizando em uma maquina server, a maquina renderiza, mas ao finalizar a renderizaçao ela fecha a imagem gerada logo em seguida, e não salvou automaticamente onde eu determinei.
Cara isso não tem mistério nenhum é algo muito simples, a máquina que vai comandar o render tem que estar com o manager ligado e o server tb, para que ela tb renderize, as demais máquinas da rede tem que estar apenas com o server ligado. Bom creio que até aqui vc fez. Outra coisa é vc setar no max que ele tem que salvar a sequência de imagens em uym determinado local. Só pra lembrar o backburn envia um frame para cada máquina, ele não distribui um mesmo frame para várias máquinas. Rederizadores como o vray e o brazil fazem isso. Bom não sei se era isso.
Oi Wilton, tudo bem? Você tem certeza que a pasta onde definiu que o arquivo será salvo está compartilhada entre todas as máquinas da rede? Isso é muito importante. Você está usando o Backburner? Se estiver, ele vai dar deixar o log do erro no Monitor, dá uma olhada qual é o erro. Se estiver usando a distribuição do Bucket de Render do Mental Ray, que vai distribuir o mesmo frame para várias máquinas, veja o log na janela Mental Ray message Window, ela está no menu Rendering do Max. Abraços
Pessoal, aproveitando a oportunidade do tema, tambem estou com um problema. Estou utilizando o backburner, com o monitor, o manager e o server na máquina principal, nas outras máquinas apenas o server, quando gero o job, o monitor embora tenha detectado os servers das outras máquinas o job somente é atribuido à máquina principal. A pasta de destino esta compartilhada a todas as máquinas. Caso eu encerre manualmente a maquina principal, o server então inicia o processamento do JOB. Alguem sabe onde estou errando?, qual a configuração devo alterar para que o sistema distribua os frames, como o tiagodmed falou?? desde já obrigado pela ajuda
Oi Amoliv, tudo bem? Quando você define o Job tem que marcar a opção Use All Servers para usar todas as máquinas, porque você pode definir um render para algumas e outro render para outras. Assim, cara Frame da animação é enviado para uma máquina que faz parte do Render, no final, eles são salvos na pasta que definiu, por isso que ela deve ser compartilhada entre todas as máquinas. Você também pode definir as máquinas que vai renderizar na janela do Monitor, é só selecionar os Servers no quadro inferior direito e clicar no ícone Assign Server, o que tem a imagem de um computadorzinho verde. Veja nesse quadro dos Servers quando der algum erro, porque ele fica com uma mensagem em vermelho quando dá problema, assim, é mais fácil de identificar. Agora, se está renderizando uma imagem só, tem que marcar a opção Split Lines na janela do Job, mas só é confiável fazer isso usando o render padrão. O Backburner foi feito para renderizar animação em rede, ele não foi pensado para renderizar uma imagem em vários computadores, o recurso de Split Lines só surgiu no Max 6, se não me engano, e é uma gambiarra para burlar o problema. Porque o Backburner não faz como o Mental Ray, por exemplo, renderizando a imagem em Bucket onde cada CPU pega um, ele divide a imagem e manda cada parte para uma máquina, como se fossem Frames de uma animação, e junta tudo depois, entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 960

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.