Presciso muito de ajuda - Texturas

Por: Fud  

Em: 27/02/2007 01:13

Ola, deixe-me explicar a situação, estou fazendo modelos de armas para um site de um jogo, os modelos serão expostos no site, eu ja fiz a maioria das armas, mas o problema nao é modelar e sim texturizar, eu ja sei me virar no Unwrap mas ainda tenho minhas duvidas, mas o problema MESMO sao as textura PARA o modelo, eu estava pensando em usar as texturas da imagem que eu fiz emcima do modelo, ou seja, a foto seria a textura, mas ficaria complicado porque as imagens sao em resoluçoes baixas e só tenho a visão de lado, ja a visão da frente, de baixo, não... Entao gostaria de saber aonde posso conseguir texturas para as armar, ou se eu deveria mesmo faze-las, mas Photoshop ñ é minha area... Bom, estou deixando aqui as 'fotos' das armas, se voces souberem aonde eu acho texturas eu agradeço! Obrigado
Olá Fud, tudo bem? Não creio que você encontrará texturas de armas. Você terá que mapear os objeto e pintá-los no Photoshop mesmo. Abaixo segue link de tutorial que poderá te ajudar a criar estas texturas: http://67.15.36.49/team/Tutorials/stefan_morrell/stefan_01.asp
Sergio Feitosa
ahh com certeza vc não ira achar texturas prontas para suas armas... vc teria que pinta-las no PS mesmo... dentro desse site que o Feitosa te passou tem vários tutoriais de como fazer isso... Abraços
www.imageafter.com abraço!
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Putz, mas dai vai ficar complicado de fazer as texturas, porque eu nao manjo nada de Photoshop... vou ver se tento alguma coisa com seu tutorial Feitosa. Valeu!
Esse é o maior erro do pessoal que inicia no 3d, achar que não precisa de photoshop. Bom pelo menos vc pode ver agora a importância dessa ferramenta. Qualquer duvida no photoshop é só perguntar. ;-)
Oi Fud, tudo bem? Realmente, o PhotoShop é um pré requisito para qualquer programa 3D, porque o programa 3D não edita imagens, ele faz cenas 3D e usa imagens para aplicar nos objetos. Um programa para editar essas imagens é essencial e o PhotoShop é o melhor deles, você até pode usar outros, como Gimp e Paintnet, por exemplo, que são gratuitos. O importante é ter onde recortar imagens, modificar as dimensões dela, pintar partes para ajustar corretamente e assim poder usar como textura no programa 3D. O mais importante em Games é a textura, porque não pode usar muitos polígonos nos objetos, caso contrário, ficará muito pesano no jogo. Então, o pessoal modela com o mínimo de polígonos possíveis e faz os detalhes tudo nas texturas, por exemplo essa parte mais grossa da sua arma que é toda cheia de vincos, não é bom fazer isso em 3D para um jogo, seria melhor fazer um cilindro reto e pintar esses detalhes na textura, entende? O PhotoShop é um soft cheio de segredos e macetes, mas para fazer isso que você precisa, não é difícil, como o Tiago disse, vai pergunando aqui que a gente vai te ajudando no PhotoShop também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 932

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.