Uma questão sobre mapeamento

Por: tiagodmed  

Em: 28/02/2007 17:43

posso tar falando uma grande bobagem (provavelmente rsrsrs) mas n sei se ja viu por exemplo em jogos antigos que vinha uns dados em papel que era de colar ... em alguns ate tinha desenhos que se encaixavam +- como vc quer , entao basicamente eram 4 quadados em linha e no segundo entrava mais 1 quadrado de cada lado em cruz .. assim e so colocar os trechos das imagens virados na posicao certa que eles teoricamente fecharia o desenho como voce quer ..
"s3rg1o" disse: posso tar falando uma grande bobagem (provavelmente rsrsrs) mas n sei se ja viu por exemplo em jogos antigos que vinha uns dados em papel que era de colar ... em alguns ate tinha desenhos que se encaixavam +- como vc quer , entao basicamente eram 4 quadados em linha e no segundo entrava mais 1 quadrado de cada lado em cruz .. assim e so colocar os trechos das imagens virados na posicao certa que eles teoricamente fecharia o desenho como voce quer ..
E ai cara blz, pois é velho, mas isso que vc esta falando é um encaixe de 2 lados, o problema nesse caso é que um único desenho se espalha por 3 faces.
Realmente Thiago, meu professor na faculdade vive falando disso, que hoje em dia os estudantes de design só querem usar o 3D para modelar isso e aquilo, e muitos não são feras q conseguem fazer tudo o que imagina nessas ferramentas, ai o que acontece é que existe uma Limitação de Criatividade, devido ao proprio software mal utilizado... pois o caboclo acaba mudando sua ideia por não conseguir fazer na frente do PC, o que seria "facilmente" resolvido com o bom e velho lapis e papel...
http://www.fengel.com.br
Eu aprendi desenho técnico alí preto no branco, lápis no papel, um estudo importante é planificação, que nada mais é do que colocar num plano um objeto em 3 dimensões. Outro estudo legal são os sólidos de transição, um trapézio que se transforma num cilindro. Mas fazer o que se a moçada chega no lab de informática e tem preguiça até de ligar o computador, ele quer que o micro já esteja ligado. Se mostrar uma régua de cálculo o que cara surta, hoje é tudo muito mastigado, a galera tá muito muito mal acostumada.
Rogério essa da régua vc pegou pessado, até eu surtei quando meu professor de fisica na faculdade chegou com uma dessas... po uma cauculadora já existe rs :-P
http://www.fengel.com.br
Peguei, mas o homem foi ao espaço fazendo cálculos em uma régua, e a noção de dimensão que dá uma régua de cálculo é um absurdo.
Nossssssa, régua de calculo, hehehehe. Bom isso eu não cheguei a usar, me recusei (mas é pq não sou muito chegado a cálculos mesmo), mas em compensação, comprei, mesa de desenho técnico, escalimetro, régua flexível, esquadros, transferidor, normógrafo, aranha, compassos, lapiseiras, estojo de caneta nanquim, rolo de papel manteiga e rolo de papel vegetal (affff :00: ). Acho que não esqueci nada né? Cara gastei um fortuna em tudo isso, agora me pergunta quantas vz eu usei isso! Bom acho que tem alguns limites né, hehehehehehehe, só as réguas a lapiseira e o papel manteiga já tava bom.
Oi Tiago, tudo bem? Eu fico muito feliz que deu certo. Só teria jeito editando a textura como seu amigo fez. Porque com a textura original e usando 3 UVW Map planar com um Map Channel para cada um, não deu certo, que foi o que eu fiz. Encaixava duas faces na boa e um lado da terceira face, ficava desalinhada com o segundo lado. Eu acho muito bonito esse ramos, a caixa da embalagem vai ficar bem a meu gosto, curto aqueles galões de roupas antigas também. Lembra do comercial da Gisele que esses ramos cresciam nela? Muito chique. Abração
Bah é verdade, aquele vt da gisele é inesquecível, ficou muito bom, aquelas tribais com flores e passaros arrebentaram.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 776

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.