"Rogério Simões" disse: Que tal usar o Render to Texture?Ué, pra que???????? O render texture é usado em objetos já mapeados e texturizados, vc faz a iluminação da cena e ai renderiza o mapa de textura completo, já recebendo luz e tudo, ele vai remapear o seu objeto e criar uma textura nova em cima da texturização0 já existente, só que nessa textura já vai ter lu, sombra, gi, reflexão, ou seja, tudo que vc setar para que ele tenha. Mas pra esse caso infelizmente não tem nada a haver.
"Leandrus" disse: hmmmmmmmmmmmmmm Agora estou mais tranqüilo sabendo q os grandes tb têm dificuldade nisso, achei q eu estava sendo incapaz de usar o Unwrap.E ai Lendro, cara o problema não é a utilização do unwrap, a utilização dele nesse caso foi muito simples. A dificuldade nesse caso é como a textura tem que fica aplicada no objeto. Isso é uma questão técnica que na verdade não envolve o 3d. Como eu expliquei isso vai ser aplicado a uma embalagem, como mostra na ilustração. Só que o que questiono é que quando não se tinha recursos de 3d a mão para facilitar esse tipo de serviço, como é que isso seria feito. Existe um ângulo correto para cortar a textura para que ela encaixe corretamente. Fazendo isso (que é feito em um editor de imagens como o photoshop) aplicar a textura no 3d é a coisa mais fácil que tem, vc só separa as faces por id e aplica uma uvwmap planar para cada face. E a propóstio, o meu amigo disse que conseguiu solucionar o problema, assim que eu falar com ele eu explico aqui como ele fez.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.
Total de membros registrados: 143158
Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.
Usuário(s) on-line na última hora: 321
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .