Personagem segurar objetos usa o que??

Por: Fabián  

Em: 01/03/2007 10:58

Oi, estou com meu personagem pronto e todo setado já..mas quero que ele se agache e pegue um objeto que esta no chão sei que tem algo a ver com link constraint e queria saber o processo, se alguém souber...Além de ele pegar um objeto no chão ele irá subir numa moto e a moto vai levar ele durante o resto da animação. Daí teria que ter um botão tipo "liga/desliga" um link da cintura do personagem ao banco da moto? como seria? esta é minha dúvida..
Olá Fabian, tudo bem? Isso que você deseja fazer é com o Controlador Link Constraint. Com ele você deve proceder assim: - Você terá dois objetos (bone da mão ou o próprio personagem e o objeto no chão). - O seu personagem já deve está animado (de preferência). - Selecione o objeto no chão e vá no painel motion. - No quadro Assing Controller, selecione a opção Transform. - Clique no botão Assign Controller acima (botão com um ponto de interrogação). - Na tela que aparece, escolha Link Constraint e clique em OK. - Com a time-line no quadro zero, você irá clicar no botão Link To World, para fazer com que o objeto não esteja linkado a nenhum outro objeto. - Agora, mova a time-line até o quadro que você deseja que o personagem pegue este objeto e clique no botão Add Link. Agora clique sobre o bone da mão ou no seu personagem. - Repare que abaixo do quadro branco, aparece o tempo em que o link se torna ativo. - Agora, mova a time- line até o quadro que você deseje que o personagem solte o objeto e clique no botão Link To World para deixar o objeto sem link. Tente entender este processo. Repare que o truque é saber quando linkar um objeto a outro e quando utilizar o Link To World para deixar o objeto sem link. Você também pode mudar os tempos do link, bastando selecionar o link no quadro branco e alterar o tempo na caixa abaixo. O processo da moto é o mesmo.
Sergio Feitosa
Obrigado Feitosa..pooo fazia tempo que eu queria saber isso...hehe..e não encontrava em lugar algum, suas dicas e conhecimentos valem OURO!!
Olá Fabian, tudo bem? Eu estou aprendendo como todos aqui. O que eu conheço do MAX é muito pouco, perto do que conhece o André Vieira, o Phy, o Thiagomed, entre outros. Todo dia eu aprendo algo novo aqui no fórum, acompanhando as respostas deles. Sugiro que faça o mesmo.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.