Porque da erro ao dar boolean

Por: dddmax  

Em: 02/03/2007 22:48

E ae pesssoal to com mais um problema, tenho que dar uns boolean mas o programa finaliza toda a vez que tento fazer, Favor considerar versão 9 usando pró-boolean, por favor que souber qual é o problema me ajude que to quese de cabelo branco de tanto que ja tentei e deu erro. Vlw
Olá dddmax, tudo bem? Isso é muito estranho, porque eu já testei o Pró-Boolean e funcionou normalmente. Posta o roteiro que você está seguindo para tentarmos encontrar o erro mais facilmente.
Sergio Feitosa
Tudo bem Sergio! O roteiro é o seguinte, desenhei as paredes com linhas extrudei e usei o pro-boolean para recortar as portas e janelas, depois depois tentei boolear como union para unir com uma sacada que estava no andar de cima pois uma face estava transpassando a outra, e em outros casos o pró-boolean une as duas com perfeição recortando as faces que esteja se tocando e une elas numa só, o que não está acontecendo agora o program trava por alguns segundos o que é normal quando se usa um boolean com um objeto mais complexo, mas no fim das contas ele da um erro e fecha
O que deve está acontecendo é que o processo está muito pesado e sua máquina não está suportando fazer, aí o MAX trava. Mas não é bom usar Boolean para trabalhar. Para fazer as paredes e os recortes, você pode usar técnicas de modelagem orgânica, transformando a sua linha em Editable Poly, extrudindo as paredes e depois criando as arestas necessárias para deletar os polígonos referentes as portas e janelas. No final é só fechar as lacunas com o comando Create. Porém o ideal é utilizar um conjunto de ferramentas do próprio MAX que pega a line e cria as paredes automaticamente (Wall) e ainda permite que você utilize as ferramentas de criação de portas e janelas que abrem os buracos automaticamente. Abaixo segue link de um tópico onde o André explica como usar essas ferramentas para criar paredes, janelas e portas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18519
Sergio Feitosa
pró-boolean? Temos alguem a favor do boolean então? oO Vcs quiseram dizer Pro Boolean, hehe ^^
www.greenlamp3d.com
Olá malucow, tudo bem? É o Pro Boolean mesmo... Isso é mania de escrever Pró- no lugar do Pro mesmo.
Sergio Feitosa
eu tb nao costumo criar janelas e paredes com boolean enm pro boolean, muitas vezes ferra a malha todinha, aí é so dor de cabeça, eu sempre crio mesmo no braço os buracos de portas e janelas, importo do acad a planta baixa e faço o resto no max, mas muita gente opta por trazer toda a alvenaria do autocad ja em 3d e adicionar os detalhes textura e iluminação no max, tem um tutoriakl muito bom sobre isso aqui na 3d1, da uma conferida Abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.