Efeitos no photoshop que tenha no 3d?

Por: PKopp  

Em: 03/03/2007 14:21

Cara, to com pi pino aqui, tenho q fazer uns efeitos de luzes e texturas, que sem duvida foram feitos no photoshop. Da para fazer, da tanto q eu sei um caminho mais n fica tao bom quanto o do photoshop, Queria saber se alguém tem alguma sugestão como fazer igualzinho. OU ALGUEM Q SACA de PHOTOSHOP E ME DIZ UM TUTOR BEM LEGAL PARA FAZER ISSO Para fazer os efeitos de luzes eu pensei usar opacity com gradient ramp, e a textura da letra usei uma textura feita no photoshop + VrayLight para dar um tom de néon, so que n tá mt legal, Eu acho q se eu pegar um liquido de cerveja e estourar o contraste vai dar o mesmo efeito vcs n acham???
3D Reality

www.3dreality.com.br
cara...a textura da letra tah facil....eh simplesmente um pao de forma....agora akeles efeitos de brilho...tente procurar sobre como fazer chamas liquidas... abraço
q cara, a textura conseguir fazer igual, aquilo é um osso poroso. ja os efeitos to fazendo no photoshop, Eu sei fazer chamas usando particulas, porem não sai ela bem desenhado cara. isso tem cara mesmo de photoshop
3D Reality

www.3dreality.com.br
E ai pessoal blz, bom isso da pra fazer no photoshop, não é tão simples quanto parece, mas da, só que essa cena realmente parece ter sido feita em 3d. CEsazrfg, chamas líquidas???? hehehehe, esse efeito que creio eu vc esteja pensando se chama caustic, para vc ver como ele ocorre é só reparar qualquer objeto translucido, como líquidos, vidros, cristais, esse efeito é decorrente da refração da lúz. Caso não seja esse efeito que vc estava pensando, e seja o efeito que tem ali, no caso um vapor saindo do pão quente, ele pode ser feito de muitas maneiras diferêntes e a maioria deles utiliza particulas, o sistema de particulas simples do max não vai gerar esse tipo de resultado vc teria que utilizar o particle flow, ou então modelar, uma vez eu vi um tutorial onde o cara fez uma fumaça de cigarro muito perfeita, utilizando planes, e alguns modificadores como o noise para animar, claro a textura tb ajudou muito. E pKopp aquilo não é um osso poroso não é pão mesmo, se vc reparar no inínico do W tem até um pedaço de manteiga, e a frase trabalhar por comida não teria muito a haver com um osso. Bom só pra concluir, na minha opinião esse material só utilizou o photoshop para criar as texturas e fazer a finalização, como correção de luz e cor.
outra coisa seria usar o sistema de motion blur se for fazer com partículas o fogo, assim pode criar esse efeito de rastro ou "chamas liquidas" como o colega falou. no 3dsmax da pra gerar tanto no mental ray como no scanline padrao, mas tem que saber configurar, qq coisa da um grito ai :joiad: abraco!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 803

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.